Família de PG segue sem notícias sobre sumiço de estudante no Paraguai
Augusto Streski estudava Medicina no Paraguai e desapareceu em outubro de 2022, na região metropolitana de Assunção
Publicado: 17/01/2025, 14:36
A família de Antonio Augusto Streski Manjinski, jovem de Ponta Grossa que desapareceu no Paraguai em outubro de 2022, segue sem atualizações sobre o paradeiro do estudante de Medicina. O sumiço aconteceu em Mariano Roque Alonso, na região metropolitana de Assunção, onde o ponta-grossense vivia e estudava.
Em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (17), Julia Streski, tia do estudante desaparecido, menciona que os familiares seguem sem notícias concretas sobre o que pode ter acontecido. "O desaparecimento do meu sobrinho, sem dúvida, foi um dos momentos mais difíceis da vida da minha irmã, da minha vida e da nossa família", desabafa.
Julia ainda conta que, nos últimos dois anos, precisou buscar ferramentas e se reinventar para enfrentar esse momento de angústia e para apoiar outros familiares que seguem na busca por respostas.
Logo após o desaparecimento, em 2022, o Ministério Público do Paraguai emitiu uma nota em que menciona o paradeiro de Augusto e destaca a realização de diligências junto ao Comando da Polícia Nacional para localizar o estudante.
A reportagem do Portal aRede e do Jornal da Manhã entrou em contato com o Ministério das Relações Exteriores para verificar se há alguma atualização sobre o caso, mas não obteve retorno até a publicação do texto. Caso a pasta se manifeste, o retorno será publicado.