Homem é preso suspeito de estuprar a própria sobrinha por mais de cinco anos
Após o cumprimento do mandado, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça
Publicado: 02/01/2026, 16:32

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 51 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a própria sobrinha, de 11 anos. A captura aconteceu na manhã desta sexta-feira (2), em Morretes, no Litoral do Estado.
Segundo o delegado da PCPR Marcondes Alves Ribeiro, os crimes teriam ocorrido em mais de uma ocasião e tiveram início quando a vítima tinha 5 anos. O relato aponta que o investigado teria feito ameaças de morte caso o crime fosse comunicado a familiares. A denúncia foi registrada na última semana.
“A prisão corresponde ao cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido com o objetivo de evitar a ocorrência de novos crimes, preservar a segurança da vítima e de testemunhas, além de garantir o andamento das investigações e da ação penal”, explica.
Após o cumprimento do mandado, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
RESUMO
Prisão preventiva: A Polícia Civil prendeu um homem de 51 anos em Morretes, no litoral paranaense, sob a acusação de estuprar a própria sobrinha de 11 anos.
Histórico de abusos: As investigações apontam que os crimes ocorriam desde que a vítima tinha 5 anos de idade e eram acompanhados de ameaças de morte para evitar denúncias.
Garantia da justiça: A detenção foi realizada para proteger a vítima e testemunhas, além de evitar novos crimes e assegurar o andamento do processo judicial.
Com informações: Banda B, parceira do Portal aRede.




















