Médico acusado de matar a mãe faz exame psiquiátrico no CAPS
Rafael Nicoluzzi ainda deve ser transferido para um estabelecimento médico, onde irá fazer o tratamento para recobrar a sanidade mental
Publicado: 18/12/2024, 16:31
Rafael Nicoluzzi, médico acusado de matar a própria mãe, em Ponta Grossa, foi submetido a um exame psiquiátrico na manhã desta quarta-feira (18), no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do Jardim Carvalho.
A avaliação médica já era um pedido da defesa de Rafael. Segundo o advogado Yuri Kozan, a profissional responsável pelo procedimento constatou o "discurso delirante e desconexo" do médico.
Kozan ainda informou que a juíza que acompanha o caso deferiu a instauração do incidente de insanidade mental e determinou que sejam entregues cópias de todos os prontuários do acusado, que conta com mais de 10 internações psiquiátricas.
Rafael Nicoluzzi deve ser transferido da Cadeia Pública Hildebrando de Souza para um estabelecimento médico, onde irá fazer o tratamento. “Resta-nos apenas descobrir um internamento psiquiátrico condigno no estado do Paraná, considerando que o Complexo Médico Penal teve várias denúncias, ao longo de 2024, de torturas, homicídios, assédios”, afirmou o advogado.
“Para que ele possa tomar consciência dos fatos que se sucederam no dia 29 de novembro, é preciso que, antes de mais nada, ele recobre a sua sanidade mental e estabilidade emocional”, reforçou Kozan. O Ministério Público do Paraná já ofereceu denúncia contra o médico e pede a condenação por feminicídio qualificado pelo meio cruel.
Com informações da Assessoria de imprensa.