MP pede anulação de Júri de homem condenado em PG
Norberto Daniel foi julgado e condenado a 8 anos de prisão nessa quarta-feira (24)
Publicado: 25/07/2024, 11:16
O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da 10 ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, informa que, quanto ao resultado do júri dessa terça-feira, 23 de julho, que condenou o réu, Norberto Daniel, por lesão corporal seguida de morte e lesão corporal grave, com pena fixada em oito anos de reclusão em regime fechado, a despeito de ter conseguido a condenação do agressor, o MPPR recorrerá da decisão para que o Júri seja anulado e seja feito um novo julgamento.
O Ministério Público sustenta a ocorrência dos crimes de homicídio qualificado pelo motivo fútil e tentativa de homicídio.
O pedido de anulação do julgamento que será feito pelo MPPR não tem qualquer relação com o afastamento de servidor da Promotoria de Justiça, exonerado em razão de uma situação particular, em comum acordo.
SOBRE O CRIME - Foi divulgado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná na manhã dessa quarta-feira (24), que Norberto Daniel, acusado por assassinar Odon Walmor Medeiros com golpes de faca e também por tentar matar o pai da vítima, Amâncio Walmor, havia sido condenado por homicídio culposo. A pena final foi estabelecida em 8 anos de prisão - relembre aqui.
Das assessorias