Mais 18 famílias são contempladas pelo Programa Papel Legal | aRede
PUBLICIDADE

Mais 18 famílias são contempladas pelo Programa Papel Legal

A entrega de 18 contratos de compra e venda, através do Programa Papel Legal foi formalizada nesta quarta-feira

Moradores das vilas Ouro Verde e San Marino compareceram para assinatura do contrato
Moradores das vilas Ouro Verde e San Marino compareceram para assinatura do contrato -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, formalizou a entrega de 18 contratos de compra e venda, através do Programa Papel Legal, nesta quarta-feira (26). Desta forma, as famílias terão 10 anos para quitar o imóvel e se tornarem proprietárias exclusivas do bem. O contrato regulariza terrenos em diversos residenciais da cidade.

Moradores das vilas Ouro Verde e San Marino compareceram para assinatura do contrato. O próximo passo será o pagamento do terreno para que o imóvel se torne do morador.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, o Papel Legal é o compromisso da gestão municipal com as famílias, as quais terão a oportunidade de adquirir o imóvel onde residem através de um parcelamento. “Hoje é um momento muito importante para essa pessoas. A partir de hoje, essas pessoas deixam de residir em terrenos irregulares e passam a ter o seu bem. É um compromisso com moradia e dignidade das famílias ponta-grossenses”, destaca.

Segundo a coordenadora do Papel Legal, Olinda Vera Cruz dos Santos, neste ano, através destes contratos, mais de 250 terrenos irregulares foram financiados em até 10 anos. As parcelas são de R$ 52,00 por mês. “O cumprimento deste contrato vai garantir a segurança jurídica não apenas para os moradores, mas para seus filhos, futuros herdeiros da propriedade. São direitos adquiridos por essas famílias e avanços na questão de moradia para a cidade. É um esforço da Prefeitura em permitir a cada pessoa o pleno exercício dos seus direitos, e a garantia daquilo que lhe é devido”, frisa.

A secretária municipal de Recursos Humanos e Administração (SMARH), Cliciane Garczarek, afirma que o programa social de quitação de terrenos irregulares promove o acesso à moradia digna dessas pessoas. “Nesse momento especial para as famílias, também devo meu agradecimento à nossa equipe que não mede esforços para que isso seja possível”, finaliza.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE