Vídeo mostra ação que prendeu suspeito de atirar em criança; assista
Operação prendeu dois homens, além de apreender um adolescente que estaria envolvido no crime; Geovana segue internada em estado grave
Publicado: 25/04/2024, 20:43
A Polícia Civil encaminhou um vídeo que mostra a ação dos agentes de segurança, momentos antes de localizarem um dos suspeitos de atirarem numa criança de dez anos, em Ponta Grossa – assista no início da notícia. A operação aconteceu nesta quinta-feira (25) e prendeu, temporariamente, dois homens – um menor também foi apreendido por suspeita de estar envolvido no crime.
Nas imagens, é possível visualizar os agentes de segurança chegando numa residência. Ao desembarcarem da viatura, os policiais avançam, armados, até a casa de um dos suspeitos – os localizados pela Polícia Civil foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (13ª S.D.P), onde foram ouvidos pelo delegado responsável pelo ‘Setor de Homicídios’, Luis Gustavo Timossi – assista os detalhes no vídeo abaixo:
ENTENDA - As investigações apontaram que os criminosos, que estavam em uma motocicleta, tentaram matar um homem que estava na conveniência onde Geovana dos Santos Wilczeski foi atingida – veja o momento em que os suspeitos atiraram contra a criança clicando aqui.
De acordo com a polícia, a briga entre os homens teria iniciado em razão de um dos suspeitos ter se desentendido com o homem que estava na conveniência e um amigo. Eles teriam passado na frente da residência do investigado ouvindo música e supostamente fizeram um sinal com as mãos entendido como arma de fogo, explica a Polícia Civil ao Portal aRede.
Em razão do “mal-entendido”, em 15 de abril um dos investigados teria efetuado diversos disparos de arma de fogo em direção ao carro de uma das vítimas, que estava com quatro crianças em seu interior. Já em 22 de abril, dois homens teriam ido até a conveniência verificar se o alvo estava no local, momento em que tiveram uma breve discussão.
Na sequência, outros dois indivíduos em uma motocicleta vão até o local e efetuam os disparos de arma de fogo. Nesta quinta-feira (25), dois homens foram presos e um menor apreendido - um investigado ainda permanece foragido. Os suspeitos poderão responder pelo crime de tentativa de homicídio, além de corrupção de menores. A Polícia Civil segue analisando as provas coletadas.