Elizabeth assina protocolo para transferir Pronto Socorro ao Estado | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth assina protocolo para transferir Pronto Socorro ao Estado

Em entrevista ao Portal aRede, ela afirmou que a medida deve garantir ainda mais investimentos para as UBSs

Medida garante que UEPG avance com as obras no local
Medida garante que UEPG avance com as obras no local -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa assinou o protocolo de intenções para a transferência do novo Amadeu Puppi para o Estado do Paraná. A medida foi tomada para que a Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio do seu Hospital Universitário (HU-UEPG), possa assumir a responsabilidade pelo novo Ambulatório Médico de Especialidades (AME), o primeiro universitário do Brasil. A medida, segundo defendeu a Prefeita Elizabeth em entrevista exclusiva ao Portal aRede e Jornal da Manhã, permite que os mais de R$ 77 milhões que eram investidos pelo município nos dois hospitais municipais da cidade agora sejam destinados para as Unidades Básicas de Saúde além da construção de novos Superpostos.

Elisabeth ainda destacou que o processo agora deve seguir com agilidade, já que fez a entrega de todos os documentos e licenças necessárias para o secretário de saúde a fim de que o projeto tramite com velocidade. “É responsabilidade do estado os hospitais, para que aí a prefeitura tenha fôlego para investir nas UBSs e na própria saúde pública dos munícipes”, afirmou a representante da administração de Ponta Grossa. Ela ainda disse que os ponta-grossenses podem aguardar grandes investimentos na área da saúde nos próximos dias.

SECRETÁRIO - Em vídeo publicado nas redes sociais, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, falou que “agora damos um passo importante na saúde de Ponta Grossa”. O trabalho deve ser feito com o apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Universidade Estadual da cidade, do Hospital Universitário dos Campos Gerais, da Secretaria de Estado de Saúde e do Ministério da Saúde. A partir do avanço no processo, a UEPG ganha a possibilidade de fazer as reformas e alterações no prédio do antigo Pronto Socorro da cidade. “Podem até transformar em um hospital-dia”, lembrou a Prefeita Elizabeth.

REITOR - Outra figura a comemorar a medida foi o atual reitor da universidade, Miguel Sanches Neto, que lembrou da importância que a transformação do Hospital da Criança em HUMAI teve para a saúde pública e para a instituição de ensino. “O hospital fazia 40 cirurgias pediátricas por ano, agora faz 40 por mês, então isso demonstra que essa união de esforços beneficia a comunidade”, afirmo Miguel em vídeo publicado nas redes sociais.

ANÚNCIO - A medida foi anunciada ainda em setembro de 2022, quando em evento realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, Secretaria de Estado da Saúde e Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e UEPG, foi dito que a administração pública iria passar a responsabilidade para a universidade abrir o primeiro Ambulatório Universitário do País.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE