Protesto por morte de jovem reúne diversas pessoas em PG | aRede
PUBLICIDADE

Protesto por morte de jovem reúne diversas pessoas em PG

Manifestação iniciou na Biblioteca Municipal e percorrerá o trajeto da perseguição policial, onde resultou no óbito de Jean Pierre Vidal

Várias pessoas estão presentes na manifestação
Várias pessoas estão presentes na manifestação -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Amigos, familiares e populares participam na noite desta quarta-feira (25), na Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, em Ponta Grossa, de uma manifestação pedindo explicações sobre a morte de Jean Pierre Vidal. O jovem de 27 anos foi morto num suposto confronto policial no último sábado (21), próximo ao Residencial Porto Feliz – assista ao vivo aqui.

Além de cartazes, veículos com assinaturas pedem Justiça pelo óbito de Jean, que tinha dois empregos – ele deixa sua esposa e duas filhas, uma de 4 anos e outra de 8 meses. O protesto foi marcado nas redes sociais e percorreu algumas ruas de Ponta Grossa, além do trajeto feito por Jean, durante perseguição policial, onde resultou em seu óbito.

GALERIA DE FOTOS

  • Amigos, familiares e populares marcam presença na manifestação.
    Amigos, familiares e populares marcam presença na manifestação.
  • Cartazes também são utilizados durante o protesto.
    Cartazes também são utilizados durante o protesto.
  • Carreata percorrerá algumas ruas de Ponta Grossa.
    Carreata percorrerá algumas ruas de Ponta Grossa.
  • Veículos com assinaturas pedem Justiça a Jean.
    Veículos com assinaturas pedem Justiça a Jean.
  • Vários veículos foram 'pintados' com "Justiça pelo Jean".
    Vários veículos foram 'pintados' com "Justiça pelo Jean".
  • Manifestação iniciou na Biblioteca Municipal de Ponta Grossa.
    Manifestação iniciou na Biblioteca Municipal de Ponta Grossa.
  • Carros e motos são utilizados durante a carreata.
    Carros e motos são utilizados durante a carreata.
 

Durante o protesto, a esposa de Jean, Jessica Rocha, conversou com o Portal aRede e lamentou a morte do jovem. “Está todo mundo destruído, porque o Jean era uma pessoa boa. Era um rapaz de família, duas ‘menininhas’ pequenas, uma de 4 anos, que é o amor da vida dele, e uma de 8 meses que nem conhecerá o pai”, diz emocionada.

Ainda durante a entrevista, Jessica afirmou que “Jean saiu para trabalhar” e que “foi morto covardemente”. Por fim, ela disse que o jovem “nunca se envolveu com nada” e que “somente quer saber o que realmente aconteceu. Queremos respostas. Queremos Justiça”, finalizou a esposa de Jean, durante os protestos realizados em Ponta Grossa.

Investigação

A Polícia Militar (PM) abriu um inquérito para investigar a situação. Segundo informações encaminhadas à imprensa, as investigações poderão durar até 60 dias. Em nota, o 1º Batalhão de Polícia Militar (1º B.P.M.) de Ponta Grossa explicou que Jean não teria acatado uma ordem policial, dando início a perseguição.

Na sequência, segundo informações da PM, “no momento em que ele adentrava a um terreno vazio, foi alcançado por policiais. O abordado, ao ver o PM, levou a mão até a cintura, conseguindo sacar um revólver. Houve confronto e o rapaz caiu ao solo ferido. Com ele foi apreendido um revólver cal. 22. O Samu foi acionado e constatou o óbito do homem de 27 anos”, diz a nota.

O armamento foi apreendido pela Polícia Científica. Diante da situação, o Portal aRede solicitou mais detalhes sobre a arma, inclusive uma foto da apreensão. Entretanto, a polícia afirmou que não divulgaria a imagem, pois, os “dados são sigilosos”. A Polícia Civil também abriu um inquérito para apurar os fatos – agentes foram ouvidos e testemunhas serão convocadas.

Vídeos mostram perseguição

Imagens divulgadas pelo Portal aRede mostram a perseguição policial que resultou no óbito de Jean Pierre Vidal. O primeiro vídeo (assista aqui) é na avenida Visconde de Taunay, onde mostra o motociclista ‘subindo’ na contramão a via. Já a segunda câmera, divulgada nesta quarta-feira (25), mostra momentos antes da morte de Jean (confira aqui).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE