Tribunal do Júri condena autor de homicídio a 22 anos de prisão
Sentença foi publicada nesta terça e confirmou condenação para William Rocha Vaz; por outro lado, dois suspeitos de participação no crime foram inocentados
Publicado: 11/10/2023, 11:27
Em decisão publicada nesta terça-feira (10) pelo juiz Luiz Carlos Bittencourt, da Comarca de Ponta Grossa do Tribunal de Justiça, foi confirmada a condenação a 22 anos de prisão do réu William Rocha Vaz pelo crime de homicídio duplamente qualificado, ocorrido no dia 25 de junho de 2022 no bairro Contorno. O caso, investigado pela Polícia Civil e o Ministério Público, teve outros dois suspeitos indiciados: Alexandre de Souza Vaz e Rafael Gonçalves de Oliveira, ambos inocentados pela decisão judicial.
De acordo com a sentença, "a vítima [que foi morta a tiros] era pai de uma criança de 8 anos de idade à época dos fatos, que restou, em razão da conduta da acusada, definitivamente privado do convívio e dos suportes afetivo e financeiro por parte de seu genitor". Além disso, foi confirmada a execução da pena em regime fechado "considerando o quantum de pena, a reincidência e a valoração negativa das circunstâncias judiciais".
Por outro lado, Alexandre e Rafael - que estavam presos durante as investigações - tiveram os alvarás de soltura expedidos. Na tarde desta quarta-feira (11), inclusive, o advogado de defesa de Alexandre, Marcos Araújo, confirmou que o suspeito já foi solto e está em casa ao lado da família.
Com informações de assessoria