Comerciantes se reúnem e pedem mais segurança no Centro de PG | aRede
PUBLICIDADE

Comerciantes se reúnem e pedem mais segurança no Centro de PG

A reunião da diretoria da Acipg aconteceu na última segunda-feira (21) para discutir os problemas de segurança na região central de Ponta Grossa

A reunião teve a presença da presidente Giorgia Bin Bochenek, diretores, além de empresários e representantes das forças de segurança
A reunião teve a presença da presidente Giorgia Bin Bochenek, diretores, além de empresários e representantes das forças de segurança -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Comerciantes da região central de Ponta Grossa estiveram presentes na reunião da diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) na última segunda-feira (21) para falar a respeito de problemas de segurança na região onde possuem estabelecimentos. 

A reunião, que teve a presença da presidente Giorgia Bin Bochenek, diretores, além de empresários e representantes das forças de segurança do município, abordou o aumento de roubos, furtos e arrombamentos registrados na região central de Ponta Grossa, sobretudo na rua Bonifácio Vilela. 

A empresária Célia Barrichello relatou que nos últimos meses lojistas têm presenciado frequentes roubos e furtos ocorridos na região, e pediu medidas para atenuar a sensação de insegurança dos comerciantes. "O que acontece na Bonifácio Vilela é uma sensação de insegurança, toda semana temos notícias de arrombamentos, roubos e muitas reclamações com relação à segurança. Todos pagam impostos e o mínimo que estes comerciantes querem é este retorno de segurança. Em uma cidade como Ponta Grossa, em crescimento, é preciso um policiamento bem efetivo, um controle maior, com uma ronda de policiais na região, pois a sensação de insegurança está muito grande. É preciso que alguma coisa seja feita para não acontecer de novo", se queixou a empresária. 

O presidente do Conselho de Segurança de Ponta Grossa (Conseg), Elidio Curi de Macedo, reforçou o pedido de mais segurança no centro de Ponta Grossa, e destacou que o órgão vem atuando para mediar a relação com as forças de segurança, promovendo nos próximos dias uma reunião centre comerciantes e o comando da Polícia Militar de Ponta Grossa para expor os problemas que os lojistas vêm enfrentando. "Temos que ouvir a comunidade e levar as demandas para as forças de segurança. Não é um caso isolado na cidade, mas podemos e devemos controlar este problema. Um grupo de comerciantes irá expor a situação à Polícia Militar, para a corporação se informar melhor sobre a situação destes assaltos. O Conseg está à disposição dos comerciantes e da comunidade e o setor da segurança participa das nossas ações. Precisamos ouvir a população", destacou. 

José Guilherme Fontana Capraro, delegado da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, também esteve presente na reunião e reforçou a orientação para que os lojistas registrem os crimes em boletim de ocorrência, e adiantou novas ações que serão feitas para reduzir o índice de furtos e roubos na região central de Ponta Grossa. 

"Entendo as críticas e queixas que são legítimas, e nas próximas semanas faremos uma ação em conjunto com a Guarda Municipal, que acredito que traz um efeito positivo, identificando e recolhendo material probatório para diminuir o índice de tráfico de drogas na região e contribuir para a redução de crimes que vem ocorrendo no centro da cidade" adiantou. 

A presidente da Acipg, Giorgia Bin Bochenek destacou que a entidade irá enviar ofícios à Polícia Militar solicitando a realização de policiamento ostensivo durante a madrugada na região central, bem como irá solicitar junto ao governo estadual o aumento de efetivo policial para Ponta Grossa, além de agendar uma reunião com a Secretaria Municipal de Segurança para relatar os problemas e solicitar soluções e aumento das câmeras de vigilância na região. "A Associação Comercial está atenta a todos os fatos que estão acontecendo e vai atuar para defender os comerciantes, fundamentais para a região e para a economia do município. A Acipg já está atuando junto aos poderes responsáveis para atenuar esta situação e unidos nós podemos fazer muito mais", destacou a presidente.

Com informações da acessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE