Prefeitura de PG vai auxiliar as investigações do Gaeco | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG vai auxiliar as investigações do Gaeco

Manifestação ocorre após Operação Pactum cumprir cinco mandados de busca e apreensão na cidade

Manifestação ocorre após Operação Pactum cumprir cinco mandados de busca e apreensão na cidade
Manifestação ocorre após Operação Pactum cumprir cinco mandados de busca e apreensão na cidade -

Vitor Carvalho

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa afirma que irá colaborar com as investigações de operação do Gaeco na cidade. Ação do Ministério Público do Paraná cumpriu 19 mandados de busca e apreensão em cinco cidades paranaenses, sendo cinco em Ponta Grossa. O vereador Celso Cieslak (PRTB) e um servidor público municipal foram afastados de suas funções públicas.

Em nota, a Prefeitura disse que trabalha com transparência e legalidade em todos os processos, inclusive os licitatórios. E reitera que não compactua com interferência em processos de qualquer natureza.

Declaração ocorre após o promotor Antônio Albanez divulgar que a Operação Pactum suspeita de fraude licitatória. "Nós aprofundamos as investigações sobre o vereador e descobrimos que em tese ele faz parte de um esquema muito maior que envolve tráfico de influência em prefeituras, justamente para direcionar empresas para contratação com diversas prefeituras do Paraná, São Paulo e Santa Catarina", disse o promotor em coletiva.

Confira a nota da Prefeitura na íntegra:

A prefeitura de Ponta Grossa mantém uma política rigorosa de transparência e legalidade. Todos os seus procedimentos, inclusive processos licitatórios, são desenvolvidos de modo claro e público, acessível através das plataformas de informações disponíveis. A administração reitera que não admite nem compactua com qualquer espécie de interferência em procedimentos de qualquer natureza, primando sempre pela legalidade, pela moralidade e pela publicidade de seus atos. A manutenção desses valores garantiu à Prefeitura de Ponta Grossa a aprovação de todas as suas contas, sem ressalvas. No caso sob investigação do Ministério Público, a administração está colaborando com o MP e fornecendo todas as informações necessárias à elucidação integral dos fatos e à salvaguarda do interesse público.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE