PG registra crueldade extrema com cães enterrados em piche | aRede
PUBLICIDADE

PG registra crueldade extrema com cães enterrados em piche

Trabalhadores e bombeiros se mobilizaram para resgatar os animais e levá-los a uma clínica de Ponta Grossa

Resgate de animais aconteceu na noite desta sexta-feira (31)
Resgate de animais aconteceu na noite desta sexta-feira (31) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Definitivamente, a ocorrência registrada na noite desta sexta-feira (31), na área do Distrito Industrial de Ponta Grossa, é de cortar o coração. Num ato de extrema crueldade, dois cachorros foram jogados num reservatório de piche. O autor (ou autores) do crime de maus-tratos contra animais são desconhecidos e as autoridades policiais contam com o apoio da população para identificá-los.

O 2º Grupamento deslocou a ABTR para a região a partir de pedidos de trabalhadores. Eles escutaram incessantes latidos em uma área isolada e quando se aproximaram viram os animais tomados pelo piche. Realizaram o socorro de um deles e aguardaram os bombeiros para o segundo resgate.

Não se sabe quanto tempo os cães encontravam-se neste reservatório. Calcula-se mais de três ou quatro horas. Os animais foram encaminhados para uma das clínicas de Ponta Grossa em estado clínico debilitado por conta da contaminação do asfalto líquido. Dificilmente sobreviverão. 

Em resumo informativo à imprensa, o Corpo de Bombeiros assinalou que o caso foi registrado na Rua Frederico Chemin, num pátio de depósito da Prefeitura de Ponta Grossa. Denúncias encaminhadas ao jornalismo do Portal aRede, nesta noite, revelam que muitos animais são abandonados nesta região.

Punição

Autoridades consultadas pelo Portal aRede assinalam que a pena por esse tipo de crime vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE