Diretor de Penitenciária nega fuga em PG; condenado estava na Lapa | aRede
PUBLICIDADE

Diretor de Penitenciária nega fuga em PG; condenado estava na Lapa

William Ribas entrou em contato com o portal aRede na manhã desta sexta; preso estava no regime semiaberto

Homem de 50 anos não estava em Ponta Grossa no momento
Homem de 50 anos não estava em Ponta Grossa no momento -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O diretor da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, Willam Ribas, contestou a versão informada pela Polícia Civil de Castro sobre a fuga de um homem de 50 anos do sistema prisional da cidade. Em contato com o portal aRede na manhã desta sexta-feira (3), o diretor destacou que a fuga não foi da penitenciária, e sim do Centro de Regime Semiaberto da Lapa. O senhor de 50 anos, condenado por estupro, foi preso horas depois da fuga na Rodoviária de Castro.

"Ele estava no Centro de Regime Semiaberto da Lapa, atuando em setor externo de trabalho, benefício que é concedido aos presos do regime semiaberto. Após trabalho, ele não retornou para a unidade e a partir daí passa a ser considerado foragido; emite-se o mandado de prisão e a Polícia faz as buscas para a captura", explica Ribas, esclarecendo que, de acordo com a penitenciária, não houve fuga da unidade.

Nota da Polícia Civil

Após divulgar inicialmente que o condenado cumpria pena na Penitenciária, a Polícia Civil de Castro enviou nota à imprensa por volta das 9h30 desta sexta. "O fugitivo capturado na data de ontem (02/03), na cidade de Castro, era vinculado ao Sistema Penitenciário Estadual de Ponta Grossa, mas a fuga teria ocorrido durante os trabalhos externos no Canteiro da Fazenda IAPAR, do Centro de Regime Semiaberto da Lapa", diz a nota.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE