Acipg convoca eleição em março para definir gestão diretora do biênio 2026-2028
Processo eleitoral acontece em 16 de março; à Redação do Grupo aRede, a atual presidente Giorgia Bin Bochenek afirma que seu vice, Leonardo Puppi Bernardi, tem todas as condições para dar sequência aos projetos

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) convocou seus associados para a Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada em sua sede, no dia 16 de março, às 16h, para realizar as Eleições para o biênio 2026-2028.
O processo eleitoral visa preencher os cargos de Diretoria e renovação de 50% dos cargos do Conselho de Representantes. Os interessados em concorrer às eleições deverão inscrever suas chapas até o dia 06 de março, sendo que o Cronograma Eleitoral estará disponível na Secretaria da Acipg, a qual prestará atendimento para finalidades eleitorais em dias úteis, entre 10h e 15h. A mesa receptora de votos para as eleições funcionará das 16h às 20h, transformando-se em mesa apuradora ao término do horário.
À Redação do Grupo aRede, a atual presidente da Acipg, Giorgia Bin Bochenek, explica que o processo eleitoral da associação é um momento fundamental para trazer novos olhares e, ao mesmo tempo, dar continuidade aos trabalhos que estão em andamento. "Vejo esse movimento com muita naturalidade e com bons olhos", diz. Ela afirma ter "imenso respeito e admiração" pelo vice-presidente, Leonardo Puppi Bernardi, o qual Giorgia avalia ter condições de dar sequência aos projetos que construíram juntos ao longo dos últiimos quatro anos.
Giorgia reforça existir uma agenda extensa e estruturante em curso, que inclui iniciativas como o Programa Siga, o Masterplan Ponta Grossa 2043, o fortalecimento do associativismo, o foco permanente em inovação e a atenção qualificada ao fomento da mão de obra para a indústria, o comércio e os serviços. Além destas pautas, a presidente declara seguir mobilizada na pauta do novo contorno rodoviário de Ponta Grossa. "O que desejo, acima de tudo, é que a próxima diretoria dê continuidade a esse trabalho com o mesmo compromisso, dedicação e amor por Ponta Grossa que nortearam a nossa gestão", declarou.
A presidente esclarece que a Acipg é "maior do que qualquer mandato", e permance à disposição para contribuir com a entidade e com o desenvolvimento do município para outras discussões que impactam diretamente o ambiente de negócios e a qualidade de vida da população.




















