Treinador Milos é absolvido em caso de violência doméstica | aRede
PUBLICIDADE

Treinador Milos é absolvido em caso de violência doméstica

Profissional foi somente condenado por resistir a prisão da Polícia Militar, em agosto de 2021; pena é de 17 dias de serviço comunitário

Miloslav Alexander Halsberger foi absolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná
Miloslav Alexander Halsberger foi absolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O técnico do Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG), Miloslav Alexander Halsberger, foi absolvido das acusações contra ele sobre a situação que teria agredido a sua companheira, em 24 de agosto de 2021. Na ocasião, o treinador chegou a ser preso pela Polícia Militar (PM) e encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (13ª S.D.P.) de Ponta Grossa – relembre o caso aqui. Em decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) - comarca de Ponta Grossa, Milos foi somente condenado por resistir a prisão – uma pena de 17 dias de serviço comunitário.

Segundo informações encaminhadas ao Portal aRede pelo advogado do técnico, Renato Tauille, Milos era acusado, pelo Ministério Público, pelos seguintes crimes: constrangimento ilegal três vezes; ameaça e ameaça psicológica duas vezes; lesões corporais duas vezes; e resistência à prisão uma vez. Após a decisão final da juíza de direito Alessandra Pimentel Munhoz do Amaral, a defesa do acusado irá recorrer sobre os 17 dias de serviço comunitário.

Relembre o caso

Miloslav ficou preso preventivamente durante 29 dias, além de 27 dias em prisão domiciliar, segundo os autos do TJ-PR. Em 24 de agosto de 2021, na região da Vila Estrela, o técnico foi preso, pois teria tentado sufocar a vítima, além de ameaçá-la com uma faca. Ainda, Milos teria obrigado a companheira a assinar diversos cheques.

Na sequência dos fatos, ele foi solto pela Justiça em 22 de novembro. Já em 19 de outubro de 2021, uma audiência de instrução na Vara de Violência contra a Mulher, após oitiva da vítima e dos policiais militares, a juíza do caso entendeu por revogar as medidas protetivas aplicadas contra Milos.

Diante disso, o técnico acabou retornando suas atividades no NBPG, as mantendo até hoje.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE