Pré-candidato a federal, Capitão Saulo quer 'renovação' | aRede
PUBLICIDADE

Pré-candidato a federal, Capitão Saulo quer 'renovação'

Candidato pelo Republicanos abriu série de entrevistas do Grupo aRede com pré-candidatos. Saulo fala em 'missão' por renovação na Câmara Federal e explica propostas

Capitão Saulo disputará uma cadeira na Cãmara Federal pela 1ª vez.
Capitão Saulo disputará uma cadeira na Cãmara Federal pela 1ª vez. -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pré-candidato pelo Republicanos abriu série de entrevistas do Grupo aRede. Saulo fala em 'missão' por renovação na Câmara Federal e explica propostas

Eleito vice-prefeito de Ponta Grossa em 2020, Capitão Saulo lançou-se pré-candidato a deputado federal para as eleições deste ano. Saulo acredita na necessidade de renovação na Câmara dos Deputados e reforçou o desejo de representar a região dos Campos Gerais em Brasília. Nesta sexta-feira (8), Saulo foi sabatinado em uma live nas redes sociais do Jornal da Manhã e do portal aRede.

Durante a sabatina, Capitão Saulo destacou a intenção de, se eleito, fazer um mandato participativo, próximo da comunidade e focado na luta em oferecer oportunidade para a população. O pré-candidato criticou o formato de políticas dominantes de famílias que obtêm o poder e prometeu um mandato pautado por princípios e comprometido com resultados. Acompanhe abaixo a sabatina com o pré-candidato:

Quais foram as motivações para lançar a pré-candidatura à Câmara?

Capitão Saulo: São várias motivações. A partir do momento que eu vim para a política, que saí da minha carreira como oficial na Polícia Militar, onde tive a grande oportunidade da minha vida de demandar 23 anos em prol das pessoas e da comunidade, eu venho agora com esse mesmo espírito, com a mesma vontade de fazer o bem pelas pessoas. Conheci pouco da política ainda, acredito eu, na essência, mas percebi que tenho a oportunidade muito grande de ajudar dentro daquilo que já vivenciei. Vou trabalhar justamente em fazer bem para as pessoas, mudando esse panorama de algumas famílias tradicionais que vem há décadas se perpetuando na política.

Quais são as propostas que irão compor teu plano de governo nessa campanha?

Capitão Saulo: O momento ainda não nos permite falar sobre propostas. Nós trabalhamos com linhas de ações. Eu, como conservador, um homem temente a Deus, um homem de família e que acredita na família, as minhas propostas que virão serão embasadas realmente na preservação da família e da liberdade individual das pessoas. Hoje querem privar as pessoas das suas liberdades individuais. Então, a nossa ideia é justamente com projetos e programas que realmente façam a diferença nas vidas das pessoas. Por óbvio, a minha experiência na Polícia Militar, principalmente trabalhando junto às escolas , traz a oportunidade de trabalhar demandas voltadas para crianças e adolescentes. Minha ideia é dar condições para que as leis sejam cumpridas para proteção e benefício do nosso maior bem, que são as crianças e adolescentes. Acredito que estou preparado plenamente e tenho condições para fazer a diferença contra tudo aquilo que busca degradar a família e a pátria.

Como o senhor avalia o cenário político dos pré-candidatos da região?

Capitão Saulo: É um cenário extremamente profícuo. Acredito que tenha sim a condição dos Campos Gerais eleger, pelo menos, 4 ou 5 deputados federais. Hoje, na Associação dos Municípios dos Campos Gerais, são 19 municípios e nós temos, somente nesses municípios, 500 mil eleitores. Então, tem uma uma condição plena disso acontecer. Acredito muito na renovação. Acho que é o momento para isso acontecer.

Sabemos que a prefeita tem uma parceria forte com outro pré-candidato. O senhor terá o apoio da Prefeita Elizabeth?

Capitão Saulo: Com certeza. A primeira pessoa que foi consultada a partir do momento em que tomei a decisão de buscar essa cadeira foi a Prefeita Elizabeth. Ela olhou nos meus olhos e disse: “Se é isso que você quer, então faça. Não posso dizer que sairemos na rua, caminhando lado a lado, mas pode ter certeza que estou junto e acredito que você possa fazer a diferença pela nossa cidade”. Eu falei justamente isso a ela, que quero ter essa oportunidade e sei que terei condição de ajudá-la de uma maneira diferenciada. Hoje são apenas dois deputados federais, mas imagina se pudermos ter mais deputados e mais pessoas que conheçam a cidade de Ponta Grossa. Sei que vou poder ajudar a Prefeita Elizabeth, então sei que de certa maneira estaremos juntos nesse sentido. Ela mesma falou que não tem nenhum tipo de problema quanto a isso, então a gente vai estar trabalhando e caminhando para fazer ainda mais por Ponta Grossa para manter essa cidade melhor, maior e mais humana.

Quais soluções o senhor tem em mente pensando na situação atual da segurança na cidade, que é tua especialidade?

Capitão Saulo: O que a gente pode falar sobre as questões que estão acontecendo é que existe uma guerra de facção realmente. A buscar pelo poder, pelo domínio de território. Eu acompanho de perto essas situações porque continuo muito próximo a questão da segurança pública. Nós temos um gabinete de gestão integrada municipal onde nós temos todas as autoridades que fazem parte da segurança pública no município e discutimos o que pode ser feito e o que precisa ser feito. Então, nós sabemos que já tem um trabalho muito avançado de investigação e já temos apontados quem são os ‘cabeças’ e a ideia é realmente prender todas as pessoas que estão fazendo mal. Como eu venho da segurança pública, nós sabemos onde é preciso agir. Através de programas e de incentivos para que nossa polícia possa ter uma capacidade melhor, equipamentos melhores, armamentos e leis. Sei que vou poder ajudar nesse processo. Vivenciei a segurança pública por 23 anos e sei onde ‘o calo aperta’ e aonde a gente precisa investir para fazer com que as coisas aconteçam.

Quais as estratégias para fortalecer a candidatura durante a campanha até outubro?

Capitão Saulo: Como falei, tenho uma caminhada muito grande durante esses 16 anos de patrulha escolar e Proerd. Foram 72 municípios percorridos. Então, nesse caminho, conheci muitas pessoas. Trabalhávamos não só com a questão de segurança, mas conhecíamos administradores e eles nos contavam de diversas situações que aconteciam. Nesse caminho, acabei criando várias amizades, pessoas que reconhecem nosso trabalho até hoje. Comecei a Patrulha Escolar com dois municípios e entreguei com 72 municípios. É um ganho muito substancial. Nessa caminhada, conheci muitas pessoas e são as pessoas que sabem o que é preciso para comunidade. A gente vai trabalhar pela liberdade individual, mas também para que ela nos traga essas informações. Na campanha, vamos buscar percorrer esses caminhos.. Além disso, a turma que me formei do Curso de Formação de Policiais é a turma com mais policiais dentro do Paraná. Então, são pessoas que conhecem o problema de segurança e temos esse caminho também.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE