Sergio Moro cumpre agenda em Ponta Grossa nesta quarta
Independente do cargo em que irá concorrer, Moro já tem pronto um “plano de governo” para apresentar
Publicado: 28/06/2022, 21:33
Independente do cargo em que irá concorrer, Moro já tem pronto um “plano de governo” para apresentar
O ex-juiz Sergio Moro visita a cidade de Ponta Grossa na próxima quarta-feira (29). O ex-ministro de Jair Bolsonaro se reunirá com lideranças políticas regionais e municipais, além de ter agendada uma visita à redação do Portal aRede. De acordo com a assessoria de imprensa de Moro, o ex-juiz irá almoçar com empresários da região, visitar a Prefeitura Municipal e, depois, visitar veículos de imprensa durante a tarde.
Ainda sem definir a que cargo concorrerá nas eleições de outubro, Moro cogita entrar na disputa pelo Governo do Estado. Segundo o ex-juiz, a decisão só será anunciada em julho, quando acontecem as convenções partidárias. Mesmo com essas indefinições, Moro montou um “plano de governo”, baseado em cinco eixos: combate à corrupção; segurança; empregos; saúde e educação; e princípios e valores.
"O plano pode servir também em caso de uma candidatura ao Senado, por exemplo", disse o presidente do União Brasil no Paraná, deputado Felipe Francischini. A sigla encomendou uma pesquisa para mapear a avaliação de moro no estado do Paraná.
De acordo com pesquisa da Real Time Big Data, publicada na última segunda-feira (27), a disputa para a vaga única de senador do Paraná está aberta. A pesquisa mostra Moro 7 pontos à frente do até então principal postulante ao cargo, o atual senador Alvaro Dias (Podemos). Moro aparece com 30% das intenções de voto contra 23 pontos de seu ex-padrinho político. Os demais candidatos somam 17% das intenções.
Nas pesquisas para o Governo do Estado, o atual governador Carlos Massa Ratinho Junior lidera com 42% das intenções de voto. Roberto Requião tem 16%, Flavio Arns 5%, Cesar Silvestri Filho (PSD) fica com 3%, Ângela Machado (PSOL) recebe 1% e Solange Ferreira Bueno (PMN) apresenta 0%. Outros 14% dos eleitores declararam voto nulo ou branco e 19% não souberam ou não quiseram responder.