Associação do Rio Verde faz evento de combate ao bullying | aRede
PUBLICIDADE

Associação do Rio Verde faz evento de combate ao bullying

Palestra aconteceu este mês, na Escola Nossa Senhora da Glória.

Escola Nossa Senhora da Glória recebe palestra sobre bullying
Escola Nossa Senhora da Glória recebe palestra sobre bullying -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Palestra aconteceu este mês, na Escola Nossa Senhora da Glória.

Alunos do curso de Psicologia, estiveram presentes na Escola Nossa Senhora da Glória, para realizar  palestra sobre combate ao bullying. Entre os assuntos, também foram abordados os temas automutilação, autolesão e ansiedade. O evento aconteceu este mês, e a iniciativa foi da Associação de Moradores do Rio Verde Núcleo Pitangui, em parceria com a escola e o Curso Psicologia Cescage.

O presidente da Associação, Fábio Silva, comentou sobre a importância do tema "Ajuda a evitar a violência. Um tema que está sempre em discussão e que merece a atenção de toda a comunidade escolar é o bullying. Episódios de violência física ou psicológica contra alunos, infelizmente, não são raros, e os psicólogos podem agir de modo incisivo para combater e acabar com essa prática. A conversa com os alunos, as palestras  ajudam a entender que trata-se de um ato errado e deve ser evitado por todos, e também, contribui para o processo de aprendizagem" diz. 

Bullying na escola

O bullying pode acontecer no condomínio, na vizinhança, em grupos e em vários lugares sociais,  mas o local onde mais acontece esse tipo de crime é na escola. Fatores sociológicos e psicológicos explicam esse fenômeno: é na escola onde os jovens passam grande parte de seu tempo e interagem com um número maior de pessoas.Também é na escola o lugar onde os reflexos da sociedade fazem com que se crie uma espécie de micro-organismo social, que tende a recriar a sociedade em um espaço menor e isolado. 

Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2021 mostraram que a prática do bullying ainda é uma realidade no Brasil. De acordo com o levantamento, aproximadamente 23% dos estudantes contaram ter sido vítimas da prática , sendo alvo de provocações feitas por colegas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE