Regente Feijó emite nota de repúdio à briga generalizada | aRede
PUBLICIDADE

Regente Feijó emite nota de repúdio à briga generalizada

Episódio de violência ocorreu na última quinta-feira, na Praça Barão do Rio Branco, e envolveu alunos do colégio

Viatura do Batalhão da Polícia Escolar Comunitária foi mantida em frente ao colégio nesta sexta-feira
Viatura do Batalhão da Polícia Escolar Comunitária foi mantida em frente ao colégio nesta sexta-feira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Episódio de violência ocorreu na última quinta-feira (7), na Praça Barão do Rio Branco, e envolveu alunos do colégio

A respeito de vídeos que circulam em redes sociais, sobre uma briga generalizada ocorrida na última quinta-feira (7), na praça Barão do Rio Branco, em Ponta Grossa, o Colégio Estadual Regente Feijó emitiu uma nota de repúdio. No texto, ao citar ‘atos de extrema violência’, há a menção de que professores, funcionários e a direção do colégio, como defensores da educação “como uma importante ferramenta para a transformação da sociedade (...) expressam total repúdio a todo o tipo de manifestação de violência, contrariando também todas as formas de agressão, intolerância e ódio”. Além disso, o colégio afirmou que não medirá esforços para identificar os estudantes envolvidos na situação.

Pelos vídeos é possível identificar que na briga, embora haja estudantes com uniformes do Regente, também há alunos de outras escolas. A confusão ocorreu no horário da saída de um dos turnos, na última quinta. Ao receber chamados sobre a briga generalizada, a Polícia Militar, através da Patrulha Escolar, se deslocou até a praça, mas a confusão já havia terminado. A Polícia já confirmou que irá investigar o caso.

Nesta sexta-feira (8), uma equipe com uma viatura do Batalhão da Polícia Escolar Comunitária (BPEC) foi mantida na praça, em frente ao Colégio.

Confira a nota, na íntegra, emitida pelo colégio:

O Colégio Estadual Regente Feijó lamenta profundamente o episódio violento ocorrido na tarde de quinta-feira (07/04/2022), na Praça Barão do Rio Branco, onde vários jovens e adolescentes se envolveram em uma briga generalizada com atos de extrema violência, conforme veiculado pelas mídias.

Defensores da educação como uma importante ferramenta para a transformação da sociedade, professores, funcionários e a direção do colégio expressam total repúdio a todo o tipo de manifestação de violência, contrariando também todas as formas de agressão, intolerância e ódio.

Nesse momento, a Equipe Diretiva juntamente com a Patrulha Escolar não estão medindo esforços para esclarecer os fatos e identificar os estudantes envolvidos na situação, mesmo que o fato tenha ocorrido em praça pública, ou seja, fora do colégio.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE