Escola encerra atividades e revolta pais de alunos em PG
Escola Santo Antônio alegou dificuldades financeiras para manter a continuidade das atividades na cidade
Publicado: 23/02/2022, 15:19
Escola Santo Antônio alegou dificuldades financeiras para manter a continuidade das atividades na cidade
O encerramento das atividades da Escola Santo Antônio, do setor privado, causou revolta de pais da instituição em Ponta Grossa. Segundo os responsáveis dos alunos, a instituição alegou dificuldades financeiras para manter a continuidade das atividades na cidade.
"O mais inacreditável é que estão fechando as portas sem uma reunião e conversa realmente esclarecedora e transparente com os pais. Decepção total. Solicito mais esclarecimentos por escrito aos pais", comentou uma seguidora na publicação da instituição.
“Como avó minha indignação da forma com que isso foi feito, uma simples reunião comunicando os pais, total falta de respeito pelas crianças e pelos funcionários, pois se não pretendiam prosseguir com a escola não deveriam ter aceitado as matrículas. Não aceitaram sequer a ajuda proposta pelos pais, uma total falta de amor ao próximo principalmente em se tratando de uma instituição religiosa , lamentável essa atitude", reforçou outra seguidora.
"Estamos aqui para informar o encerramento das atividades na nossa escola no dia 12 de março. Foi muito bom compartilhar com vocês tantos momentos e histórias. Agradecemos a confiança em nosso trabalho todo esse tempo! Nossos sinceros agradecimentos. Direção e professoras", diz o comunicado publicado no Facebook.
A Escola Santo Antônio, localizada no Jardim Carvalho, estava em atuação há 34 anos na cidade. Atualmente, a instituição contava com 46 alunos matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.