Ex-diretor afirma ser ‘absurdo’ fim da TV Educativa de PG | aRede
PUBLICIDADE

Ex-diretor afirma ser ‘absurdo’ fim da TV Educativa de PG

No período que esteve na televisão, Luiz destaca os investimentos que foram realizados para modernizar a TVE.

Ao centro Luiz Fernando, durante o período que foi diretor da TV Educativa de Ponta Grossa.
Ao centro Luiz Fernando, durante o período que foi diretor da TV Educativa de Ponta Grossa. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No período que esteve na televisão, Luiz destaca os investimentos que foram realizados para modernizar a TVE

De 2017 a 2020, Luiz Fernando foi o diretor administrativo e financeiro da TV Educativa de Ponta Grossa. Nesse período, o Município realizou investimentos com o objetivo de digitalizar o sinal da televisão pública, além da aquisição do transmissor digital, o que possibilitou a transmissão regional da TVE/PG. Com a possibilidade de sua extinção, por meio do Projeto de Lei (PL) nº 339/2021, ele afirma ser um “absurdo para a história da cidade, da comunicação e do Governo Municipal” o possível encerramento da televisão, disse ao Portal aRede na tarde desta sexta-feira (18).

Ao ser questionado sobre os investimentos que foram realizados nos anos que esteve à frente da TVE/PG, Luiz ressaltou que os recursos “foram voltados a digitalização do sinal e transmissão em HD, além da reforma estrutural da televisão, com a compra de equipamentos e novos estúdios de gravação e transmissão ao vivo. Por exemplo, a aquisição do transmissor digital que possibilitou a transmissão regional da TV Educativa”, destacou o ex-diretor.

Na sequência, ao ser perguntado sobre como era o relacionamento com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), Luiz garante que “sempre foi muito bom. Em todos os meses, o repasse era feito corretamente, e quando precisou de maiores valores durante os processos de digitalização e reforma, fomos atendidos sempre. Não como prioridade total, mas sempre entrávamos em acordo”, explicou.

Por fim, Luiz argumentou qual a sua opinião sobre o possível fechamento da TV Educativa de Ponta Grossa. “Soa como um absurdo para a história da cidade, da comunicação e do Governo Municipal. O projeto propõe o remanejamento dos servidores. Ou seja, os custos estarão ainda embutidos no ordenamento de despesas da Prefeitura. Sem contar que hoje, a TVE é a única televisão local que oferece oportunidade de estágio para os estudantes da área de comunicação”, lembrou o ex-diretor da TV Educativa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE