População de PG decide sobre máscaras em locais abertos | aRede
PUBLICIDADE

População de PG decide sobre máscaras em locais abertos

Prefeitura envia nota à imprensa explicando as mudanças no enfrentamento à pandemia na cidade ponta-grossense.

Uso de máscaras em ambientes abertos fica de escolha da população.
Uso de máscaras em ambientes abertos fica de escolha da população. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeitura envia nota à imprensa explicando as mudanças no enfrentamento à pandemia na cidade ponta-grossense

O Decreto nº 19.577/2021, publicado na última sexta-feira (29), passa a valer a partir desta segunda-feira (1º). Dessa forma, ficam revogadas, em quase a sua totalidade, às medidas de enfrentamento à covid-19 no Município ponta-grossense. Portanto, a utilização de máscaras de proteção facial em ambientes abertos e públicos deixa de ser obrigatória. A novidade foi também confirmada pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), em nota enviada à imprensa na manhã desta segunda-feira.

Agora, o uso do acessório só fica obrigatório em ambientes fechados e de uso público. Distanciamento social e álcool em gel também devem ser seguidos nesses locais. Segundo o Poder Executivo, “a Prefeitura de Ponta Grossa esclarece que, com relação ao Decreto 19.577/2021, a partir de hoje, 1º de novembro, seguem vigentes, para o público, as medidas de distanciamento social, o uso de máscaras de proteção facial e desinfecção das mãos em todos os ambientes fechados de uso público”.

Além disso, a PMPG reforça que “outras medidas profiláticas devem ser tomadas pela população a seu critério e condição sanitária”. Portanto, o uso de máscaras em ambientes abertos passa a ser de escolha da população. Mais informações sobre o novo decreto podem ser encontradas acessando a notícia do Grupo aRede.

Anvisa defende máscaras

No mesmo dia em que a Prefeitura de Ponta Grossa anunciou o novo decreto, a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se manifestou sobre a importância de ainda se manter as medidas de combate ao coronavírus. O comunicado vem após cidades do Brasil estarem flexibilizando as ações de enfrentamento à covid-19.

De acordo com o presidente da Anvisa Antônio Barra Torres, “mantemos, em todas as nossas considerações, a importância das medidas não farmacológicas de enfrentamento à pandemia, tais como evitar aglomerações, usar máscaras e a boa higienização das mãos”, disse. Além disso, o representante afirmou que “esta tríade, em aditamento ao advento da vacinação, tem tornado possível a gradual e responsável retomada das atividades [econômicas], mas temos que manter como nosso norte os alertas dos organismos nacionais e internacionais”, concluiu ao relembrar que a pandemia ainda não chegou ao fim.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE