Criança de 6 anos é socorrida em Guaratuba após afogamento | aRede
PUBLICIDADE

Criança de 6 anos é socorrida em Guaratuba após afogamento

A criança foi encaminhada em estado estável ao Hospital Regional para avaliação e cuidados médicos especializados

O helicóptero Arcanjo 01 foi acionado e prestou atendimento médico avançado no local
O helicóptero Arcanjo 01 foi acionado e prestou atendimento médico avançado no local -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) atendeu na manhã deste sábado (24) uma ocorrência em Guaratuba, no litoral do Estado. De acordo com as informações apuradas no local, uma criança de 6 anos de idade foi encontrada no mar em uma área de aproximadamente 60 centímetros de profundidade, próxima ao espelho d’água em uma região de entreposto (área não protegida por guarda-vidas) e sem a supervisão de responsáveis.

Os guarda-vidas realizaram o atendimento inicial, com início imediato dos procedimentos de primeiros socorros e a administração de oxigênio. Diante do quadro, o helicóptero Arcanjo 01 foi acionado e prestou atendimento médico avançado no local.

A criança foi encaminhada em estado estável ao Hospital Regional para avaliação e cuidados médicos especializados. A mãe da vítima também recebeu atendimento pré-hospitalar, sendo encaminhada ao Pronto-Socorro de Guaratuba em estado de choque.

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná reforça a importância da atenção constante de responsáveis, especialmente com crianças, bem como a escolha de locais protegidos por guarda-vidas, mesmo em áreas rasas do mar.

RESUMO

Resgate de criança: Uma criança de 6 anos foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros após ser encontrada no mar, sem supervisão, em uma área não protegida por guarda-vidas.

Atendimento especializado: Os guarda-vidas realizaram os primeiros socorros e o helicóptero Arcanjo 01 foi acionado para prestar suporte médico avançado no local.

Encaminhamento médico: A criança foi levada em estado estável ao Hospital Regional, enquanto a mãe, em estado de choque, foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Guaratuba.

Com informações: Catve.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right