Sanepar afirma intensificar análise da água de PG | aRede
PUBLICIDADE

Sanepar afirma intensificar análise da água de PG

Microcrustáceos foram encontrados na água por moradores da cidade na última sexta-feira (15).

Companhia enviou uma nota ao Grupo aRede explicando a situação.
Companhia enviou uma nota ao Grupo aRede explicando a situação. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Microcrustáceos foram encontrados na água por moradores da cidade na última sexta-feira (15)

O Grupo aRede entrou em contato com a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento do Paraná para entender quais estão sendo os procedimentos para solucionar o problema da água de Ponta Grossa, que tem apresentado microcrustáceos desde a última sexta-feira (15). De acordo com a Sanepar, as análises laboratoriais foram intensificadas e a empresa reforçou a necessidade de ajuda da população para localizar e sanar a ocorrência.

Ainda segundo a Companhia, foram realizadas “uma série de procedimentos operacionais a fim de eliminar resíduos do microcrustáceo na rede como descargas, ampliação do sistema de controle na captação e visitas nos imóveis que registraram a ocorrência pelo 0800-200-0115”. Além disso, “a Sanepar continua monitorando eventuais resíduos e pede o auxílio da população para que comunique” qualquer situação. Além dela, o Instituto Água e Terra (IAT) tem cooperado com as análises – autoridades de Ponta Grossa e do Estado do Paraná também foram acionadas.

Por fim, a empresa destaca “que segue todos os procedimentos obrigatórios pela legislação para assegurar a qualidade da água e combater a presença de organismos conhecidos e previstos por esta mesma legislação”, conclui em nota. Outros questionamentos do Grupo aRede como que tipo de assistência a Sanepar daria as pessoas que foram prejudicadas pelo problema, com que frequência é feita a análise da água de Ponta Grossa e como tem sido a fiscalização do Poder Executivo da cidade, não foram respondidos até o fechamento desta notícia.

MP abre inquérito

O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, que tem atribuição na área de defesa do consumidor, abriu um inquérito civil para investigar o caso dos microcrustáceos na água da cidade ponta-grossense. As informações são da assessoria de comunicação da instituição. A notícia publicada pelo Grupo aRede, com todos os detalhes, pode ser acessada aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE