CPS projeta pavimentar 35 quadras no 2º semestre em PG | aRede
PUBLICIDADE

CPS projeta pavimentar 35 quadras no 2º semestre em PG

Presidente da CPS, Eduardo Marques, disse que serão de 25 a 30 mil m² de nova pavimentação no município ponta-grossense.

Presidente da CPS, Eduardo Marques.
Presidente da CPS, Eduardo Marques. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Presidente da CPS, Eduardo Marques, disse que serão de 25 a 30 mil m² de nova pavimentação no município ponta-grossense

O presidente da Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS), Eduardo Marques, conversou nesta tarde de terça-feira (15) com o Portal aRede e afirmou que para o segundo semestre serão de 25 a 30 mil m² de nova pavimentação no município ponta-grossense. Além disso, ele adiantou que o cronograma de obras da CPS, disponível em seu site oficial e que traz projetos até o início de 2024, será finalizado até o fim de 2022. O bate-papo pode ser visto na íntegra clicando aqui.

No início da conversa, Eduardo explicou que o primeiro semestre da ‘Companhia’ tem sido de desafios. Apesar disso, a CPS tem conseguido entregar obras planejadas. “Tivemos muitas dificuldades, em relação a pandemia. Isso não é só em Ponta Grossa, mas em todo o Brasil e mundo. Porém, conseguimos ampliar bastante a pavimentação das ruas contratadas. Nesse primeiro semestre, já foram em torno de 10 mil m², em torno de quatro regiões”, explicou o presidente da CPS.

Sobre o cronograma de obras, o qual traz projetos até o início de 2024, Eduardo afirmou que “até o próximo ano (2022) estarão entregues para a população. Temos um prazo médio de entrega da obra de dois a três anos. Claro que a pandemia atrapalhou bastante esse cronograma, mas, neste ano, estamos conseguindo entrar com mais pavimentação na cidade”, relatou ao Portal aRede.

Asfalto Cidadão

Em relação ao ‘Programa Asfalto Cidadão’, onde os munícipes podem contratar a pavimentação para as suas ruas, Eduardo explicou que “depende somente dos moradores. É uma economia mista, segue todas as leis e tem como maior parte da empresa a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG). Hoje, tenho em torno de 80 quadras contratadas, em Uvaranas, Chapada, Contorno e Boa Vista”, utilizou de exemplos.

Ao fim da conversa, o presidente da CPS revelou quais são as expectativas e planejamentos para o segundo semestre. “25 a 30 mil m² de pavimentação. 30 a 35 quadras. Estamos falando de várias famílias beneficiadas diretamente, e também os indiretos, porque todos que passam pela rua observarão que estão pavimentando”, finalizou Eduardo Marques.

Integralização de capital

Recentemente, a Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou o Projeto de Lei (PL) 005/2021, que promove a integralização de capital social da CPS no valor de R$ 6 milhões. Sobre a necessidade desse dinheiro, Eduardo também comentou com o Portal aRede que “ajuda na compra de maquinário, manutenção e na aquisição de matéria prima para a execução do asfalto”, completou.

Assuntos semelhantes:

CPS inicia pavimentação asfáltica na Vila Lina.

CPS finaliza pavimentação no Parque Auto Estrada.

Câmara de PG discute integralizar capital da CPS.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE