Novo programa social deve gerar qualificação profissional | aRede
PUBLICIDADE

Novo programa social deve gerar qualificação profissional

‘Renda Cidadã’ propõe que os brasileiros não precisem mais de auxílios, no futuro, do Governo Federal.

Deputado federal Ricardo Barros (PP).
Deputado federal Ricardo Barros (PP). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

‘Renda Cidadã’ propõe que os brasileiros não precisem mais de auxílios, no futuro, do Governo Federal

O novo programa social, proposto pelo Governo do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido), deverá incentivar a qualificação profissional dos brasileiros. O ‘Renda Cidadã’ também buscará “ensinar as pessoas” a não precisarem mais de auxílios do Executivo. A ideia deve ficar pronta nos próximos meses e foi confirmada pelo deputado federal Ricardo Barros (PP), líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados. Ele conversou nesta tarde de sexta-feira (11) com o Portal aRede (para assistir a entrevista na íntegra clique aqui).

Durante o bate-papo, o parlamentar deu mais detalhes de como será estruturado o programa, uma das promessas antigas do presidente da República e que pretende substituir o ‘Bolsa Família. “É uma rampa de ascensão social. A exigência do Bolsa Família é que as crianças frequentem a escola. A nova, será que elas tenham desempenho escolar, ou seja, que elas aprendam efetivamente”, explicou Ricardo.

Além disso, a qualificação profissional fará parte do ‘Renda Cidadã’. “Os adolescentes aprenderão uma profissão para, quando chegar a idade produtiva, terem qualificação para acessar o mercado”, comentou. O deputado também ressaltou que as pessoas que já tiverem algum tipo de renda, “não serão excluídas do programa. Serão mantidas até que tenham, pelo menos, um salário mínimo. Então, as pessoas vão agregando renda, e quando tiverem a sua independência, sairão do programa porque estarão em condições de sustentar autonomamente a sua família”, completou.

Sobre a data de lançamento do programa, existe a expectativa de que ele pudesse ser anunciado em outubro. Apesar disso, ao ser questionado sobre o dia, Ricardo afirmou que “assim que estiver pronto, porque tem muitas interfaces, ele será implementado, já que faz parte, inclusive, do plano de Governo do presidente Bolsonaro”, revelou o parlamentar.

Auxílio emergencial

Durante a entrevista com o Portal aRede, o deputado federal também afirmou que o programa do ‘Auxílio Emergencial’, criado para o enfrentamento da pandemia da covid-19, deverá permanecer até o encerramento da adversidade. “Ele será prorrogado se a pandemia não der trégua. Na verdade, o número de mortes ainda está elevado, e nós esperávamos que houvesse uma diminuição das infecções, dos internamentos, mas não aconteceu. Então, nós talvez tenhamos que prorrogar o auxílio emergencial”, finalizou Ricardo Barros.

Assuntos semelhantes:

Barros cobra harmonia para equilíbrio no processo eleitoral.

Voto impresso depende da aprovação do Congresso.

Partidos PSD e PP anunciam união para o próximo ano.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE