PM que levou tiro de fuzil em PG recebe homenagem
Soldado Rudnik foi baleada ao tentar interceptar quadrilha de assaltantes de banco em dezembro do ano passado
Publicado: 17/02/2021, 13:52

Soldado Rudnik foi baleada ao tentar interceptar quadrilha de assaltantes de banco em dezembro do ano passado
A policial militar Kerollen Rudnik Hul foi homenageada na manhã desta quarta-feira (17) pelo comando do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com a entrega de elogio individual feita pelo comandante da unidade, tenente-coronel Leonel Beserra. A soldado Rudnik esteve envolvida no tiroteio com assaltantes de banco ocorrido em dezembro do ano passado e levou um tiro de fuzil durante o confronto.
Em nota encaminhada à imprensa, a Seção de Comunicação Social do 1º BPM disse que a soldado foi escolhida como a Policial Destaque de dezembro por “seus relevantes feitos operacionais, sempre atuando com preparo, técnica, profissionalismo, disciplina, honra e, sobretudo, coragem”.
No dia 1º de dezembro do ano passado, ela integrava a equipe que tentou interceptar a quadrilha que tinha assaltado caixas eletrônicos na cidade de Floraí, no norte do Paraná, e fugiam pela região de Ponta Grossa. Houve tiroteio no momento da abordagem e a soldado Rudnik foi baleada na perna – ela está em fase avançada de recuperação e deve retornar ao trabalho em poucas semanas.
O comandante do 1º BPM destacou a conduta da policial militar, que colocou a vontade de servir ao próximo em primeiro lugar. De acordo com o tenente-coronel Beserra, "policiais militares como a soldado Rudnik não só engrandecem a Polícia Militar do Paraná, como também garantem o nosso compromisso com a segurança da sociedade paranaense". Rudnik também foi convidada para a cerimônia de aniversário do 1º BPM, quando será condecorada com a medalha Heróis dos Campos Gerais.