Em recesso, vereadores atuam nos bastidores em PG | aRede
PUBLICIDADE

Em recesso, vereadores atuam nos bastidores em PG

Vereadores atuam nos bastidores para acertar os detalhes para o início da Sessão Legislativa de 2021, a partir da próxima segunda-feira

Sessões ordinárias retornam na próxima segunda-feira
Sessões ordinárias retornam na próxima segunda-feira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereadores atuam nos bastidores para acertar os detalhes para o início da Sessão Legislativa de 2021, a partir da próxima segunda-feira

Às vésperas do início das sessões legislativas na Câmara Municipal, os bastidores estão bastante agitados. Os vereadores têm frequentado o prédio para adequar os novos gabinetes, conhecer a estrutura do Legislativo e aprender a usar os principais sistemas utilizados durante o mandato. A partir da próxima segunda-feira (15), os vereadores se reúnem a partir das 14 horas para o início das sessões ordinárias.

“Os vereadores eleitos estão se readequando ao ambiente, conhecendo o sistema do processo legislativo, almoxarifado, como utilizar os veículos, a parte jurídica, o setor administrativo”, lista o vereador Daniel Milla, presidente da Casa. Embora ainda não tenha uma pauta definida para a primeira sessão, alguns assuntos polêmicos vêm sendo discutidos pelos eleitos nos bastidores, como a cassação do vereador Walter José de Souza, o Valtão, que segue em prisão domiciliar após ser preso durante a Operação Saturno, do Ministério Público (MPPR).

Além dessas discussões, os vereadores também começam a se articular internamente para a disputa pelas principais comissões da casa – a Presidência da Casa estuda a melhor data para agendar a votação das comissões e, enquanto isso, os grupos políticos estudam as melhores estratégias para conseguirem aquelas que são consideradas as mais relevantes no legislativo, como a Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) e Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização (CFOF).

Os principais atos nesses primeiros dias de trabalho couberam principalmente à presidência. “Ainda não conseguimos iniciar algumas licitações porque precisávamos da eleição da presidência. Poderíamos fazer isso em janeiro, mas é o período de férias dos servidores, então ajustamos pouca coisa na parte interna”, explica o presidente da Câmara. Os vereadores ajustam os últimos detalhes em seus gabinetes e os novos parlamentares ainda passam por treinamentos nesta semana.

Prédio terá restrições na entrada

A partir da próxima segunda-feira, todos os visitantes da Câmara terão que fazer um cadastro para entrar no prédio. “Tivemos muito vandalismo nos últimos anos e não conseguimos identificar os autores”, justifica Milla. Ele também lembra que um assessor parlamentar morreu vítima da covid-19 e ninguém sabia dizer quem teve contato com ele. “Se tivesse esse cadastro antes, poderíamos ter ligado para a Fundação de Saúde e para quem teve contato com ele para fazermos esse mapeamento”, justifica.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE