PG se organiza para atrair mais investimentos | aRede
PUBLICIDADE

PG se organiza para atrair mais investimentos

Município quer ampliar parcerias público-privadas e atuar junto ao trade em ações conjuntas

Secretário municipal de Turismo, Paulo Stachowiak, com o gestor da Soul Vila Velha, Leandro Ribas
Secretário municipal de Turismo, Paulo Stachowiak, com o gestor da Soul Vila Velha, Leandro Ribas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Município quer ampliar parcerias público-privadas e atuar junto ao trade em ações conjuntas

Ponta Grossa quer investir em parcerias público-privadas para ampliar e fortalecer as atividades turísticas no município. Esse foi um dos assuntos tratados pelo secretário municipal de Turismo, Paulo Stachowiak, com o gestor da Soul Vila Velha, Leandro Ribas, durante sua visita nesta semana ao Parque Vila Velha.  

A nova concessionária do parque é uma empresa do grupo Soul Parques, cujos sócios já possuem mais de 20 anos de experiência na implantação, transformação e gestão de parques. Stachowiak quer aproveitar essa expertise para os futuros projetos da sua pasta. “Apresentei ao Leandro uma ideia e ele já indicou alternativas para levar o projeto adiante. Essa troca de conhecimentos é essencial para o desenvolvimento do turismo na nossa região”, comentou. 

O Parque Vila Velha foi o primeiro atrativo turístico da cidade visitado pelo secretário na nova gestão municipal. “Estamos na segunda semana de governo, querendo ampliar as parcerias público-privadas. O Parque Vila Velha tornou-se uma referência nessa questão. As melhorias já implementadas pela concessionária já estão atraindo novamente o ponta-grossense ao parque, mas ainda há espaço para ampliar essa visitação e vamos trabalhar juntos para isso”, afirmou Stachowiak.  

“O turismo em Ponta Grossa já está crescendo, pois é um processo em cadeia. Após a reabertura do nosso parque, em setembro do ano passado, os hotéis da cidade já apresentaram uma taxa maior de ocupação de leitos. Neste ano, vamos implementar outras novidades que ajudarão a incrementar ainda mais o turismo de lazer na cidade”, adiantou Ribas. “Todo esse esforço deve ser conjunto. Poder público e setor privado devem trabalhar de forma coordenada por esse desenvolvimento”, completou

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE