Pediatria e Coronavírus: principais dúvidas dos pais | aRede
PUBLICIDADE

Pediatria e Coronavírus: principais dúvidas dos pais

Pediatra Ângelo Luiz De Col Defino, esclareceu as principais dúvidas que pais tem durante os atendimento na pandemia

Pediatra Ângelo Luiz De Col Defino, esclareceu as principais dúvidas que pais tem durante os atendimento na pandemia
Pediatra Ângelo Luiz De Col Defino, esclareceu as principais dúvidas que pais tem durante os atendimento na pandemia -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pediatra Ângelo Luiz De Col Defino, esclareceu as principais dúvidas que pais tem durante os atendimento na pandemia

O doutor Ângelo Luiz De Col Defino, médico pediatra da Consaúde esclareceu ao Portal aRede as principais dúvidas que pais tem durante os atendimento de crianças e adolescentes na pandemia. Segundo o profissional, o isolamento social está afastando as crianças das consultas regulares e algumas doenças estão voltando.

Segundo Ângelo Defino, a carteirinha de vacinação precisa ser mantida, mesmo na pandemia. "A dúvida maior é o medo dos pais em levar seus filhos para a vacinação, com isso, estamos vendo muitas crianças com a carteirinha atrasada e doenças que já estavam controladas e que estão voltando. Estamos percebendo o aumento dos casos de varicela e caxumba na cidade, por isso, é importante estar com a carteirinha de vacinação em dia"", explica o pediatra.

ASSISTA: Pediatra tira dúvidas sobre o atendimento na pandemia

"A gente trabalha com crianças e adolescentes de até 20 anos de idade e estamos vendo que nessa faixa etária existem muitas dúvidas (dos pais). O isolamento social e essa mudança abrupta está afetando todos", reforça Ângelo.

O pediatra ainda relatou as principais mudanças de comportamento das crianças neste período atípico que vivemos. "Alterações de humor ou crises de ansiedade, geralmente essa criança somatiza e mostra essa queixa em alguma parte do corpo, seja com dores de cabeça, no corpo e na alimentação. É preciso cuidar das nossas crianças", comenta.

AMAMENTAÇÃO

O tema amamentação também causa muitas dúvidas, principalmente em situações que a mãe está com suspeita ou confirmação da Covid-19. Segundo Ângelo, a amamentação não deve ser suspensa e a família deve apoiar e estimular que ela (a mãe) continue.

"Primeiro é preciso ver se essa mãe vai querer amamentar, tendo a suspeita do Coronavírus, pois ela não deve parar de amamentar. A mãe, na dúvida, precisa amamentar utilizando máscara, pelos menos os 14 dias", diz. O pediatra ainda conclui orientando que o pai em casos de suspeita ou confirmação do vírus é preciso ficar isolado em casa para evitar que contamine os demais integrantes da sua família.

O médico pediatra Ângelo Luiz De Col Defino atende na Rua Cel. Dulcídio, 1317, Sala 53, no Centro. Outras informações podem ser esclarecidas no telefone (42) 3027-6068.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE