Polícia prende suspeito da morte de Copetti Neves | aRede
PUBLICIDADE

Polícia prende suspeito da morte de Copetti Neves

Efrem Anufriev, mais conhecido como Russo, foi detido pela Polícia Militar na noite de terça-feira (25). Ele foi preso em 2018, mas foi liberado, e havia um novo mandado de prisão em aberto contra ele

Imagem ilustrativa da imagem Polícia prende suspeito da morte de Copetti Neves

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Efrem Anufriev, mais conhecido como Russo, foi detido pela Polícia Militar na noite de terça-feira (25). Ele foi preso em 2018, mas foi liberado, e havia um novo mandado de prisão em aberto contra ele

Foi recapturado em Ponta Grossa, na noite desta terça-feira (25), no distrito de Guaragi, um dos suspeitos da morte do coronel Valdir Copetti Neves, assassinado com 13 tiros no dia 29 de outubro de 2018. O homem em questão é Efrem Anufriev, que já havia sido preso, junto com seu irmão, o agricultor Valdemar Anufriev, em novembro de 2018, ambos como suspeitos do crime. Mais conhecido como Russo, Efrem foi detido pela equipe da Polícia Militar. Seu irmão, Valdemar, continua sendo procurado.

De acordo com o delegado Maurício Jasinski, que está cuidando do caso, a investigação até tinha sido encerrada, mas depois um novo mandado de prisão preventiva foi expedido. “A princípio, a investigação já havia sido encerrada pela Polícia Civil, porque culminou com prisão preventiva do suspeito. Mas no curso do processo foi expedido um alvará de soltura, e depois um novo mandado de prisão preventiva”, revelou o delegado ao Portal aRede.

Segundo informou Jasinski, a prisão ocorreu por volta das 21 horas. Tanto ele quanto seu irmão já estavam sendo procurados. “A Polícia Civil já havia feito diligências no intuído de recaptura, de cumprir a prisão preventiva. E agora houve o êxito, na noite deste dia 25 de fevereiro, com a Polícia Militar que conseguiu localizar o e deu o cumprimento ao mandado de prisão a ele, que é o suspeito do homicídio qualificado do coronel aposentado Copetti”, reforçou o delegado.

Em 2018, quando houve a prisão de Efrem e Valdemar, a Polícia Civil divulgou que a principal hipótese para a motivação do crime era uma possível dívida que Valdemar tinha com Copetti - os dois tinham relações anteriores ao crime.

Além dos irmãos Anufriev, Investigadores da Seção de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial (SDP) prenderam, em dezembro de 2018, Vanderlei de Melo, mais conhecido como Vando, o terceiro suspeito de participação no crime. Neste caso, os policiais conseguiram cumprir o mandado de prisão preventiva na cidade de Capanema, região Oeste do Paraná, na fronteira com a Argentina.

O crime

O assassinato do coronel reformado da Polícia Militar, Valdir Copetti Neves, ocorreu no dia 29 de outubro, na ‘Estrada do Botuquara’, que liga o distrito de Itaiacoca à BR-376, em Ponta Grossa. À época com 64 anos, Copetti estava saindo de sua fazenda na região em um veículo BMW 318ti de cor prata, quando foi abordado próximo da porteira e recebeu sete disparos de calibre .12 e outros seis tiros calibre .40, todos na cabeça. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE