Oferta de emprego no HU-UEPG é falsa | aRede
PUBLICIDADE

Oferta de emprego no HU-UEPG é falsa

Direção do Hospital nega terceirização de técnicos de enfermagem. ‘Prints’ mostram empresa recrutando candidatos

Imagem ilustrativa da imagem Oferta de emprego no HU-UEPG é falsa
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Direção do Hospital nega terceirização de técnicos de enfermagem. ‘Prints’ mostram empresa recrutando candidatos

O Hospital Universitário, sob gestão da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), negou a existência de um processo de terceirização das vagas de técnico de enfermagem. Nesta quinta-feira (23), a reportagem do portal aRede procurou o vice-reitor da UEPG, Everson Krum, que negou a existência de um processo de tercierização. 

O portal aRede apurou a informação depois de receber ‘prints’ de conversas no WhatsApp em que uma empresa, através de um grupo no aplicativo, informa sobre vagas no HU. Para tanto, os falsos empregadores requerem cópias autenticadas do CPF, RG, Diploma e registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren) dos interessados. 

Além disso, dados como comprovante de endereço e número do PIS dos interessados(as) também são solicitados. As informações ‘printadas’ mostram que a empresa oferece vagas para o trabalho via PSS (Processo seletivo simplificado) e inclusive informa até sobre remuneração. No mesmo grupo, pessoas afirmam que a empresa é nova e que não teria “nem CNPJ ainda”, como mostram os prints.

Estudo interno no HU

Everson ainda explicou à reportagem que três diretores do Hospital Universitário participaram, ainda em 2019, de uma reunião no Hospital do Trabalhador, em Curitiba. No encontro, os gestores conheceram o modelo de cooperativa para prestadores de serviço, uma espécie de terceirização, aplicada no hospital curitibano na áre de Enfermagem e no Setor Médico.

Com isso, em uma reunião recente no HU-UEPG os diretores apresentaram a possibilidade de implementar no sistema na unidade ponta-grossense. "Foi apenas colocado em discussão, dito que isso estava acontecendo em um hospital que é referência em gestão [Hospital do Trabalhador]. Foi perguntado aos técnicos [de Enfermagem] que já atuam no HU o que eles achavam, somente uma discussão interna", disse Everson.

O vice-reitor lembrou ainda que esse mesmo modelo de contratação de Pessoa Jurídica, conhecida como PJ, já existe em algumas áreas do Hospital, como no setor médico, para enfermeiros e fisioterapêutas. "Nós não descartamos a possibilidade de abrir o mesmo modelo para outras áreas, mas tudo isso está em estudo, não há nada certo, nem parecer jurídico e nem dotação orçamentária", contou o vice-reitor. 

Atualmente o HU-UEPG contrata por meio de teste seletivo (PSS), de pessoa jurídica, além dos concursados. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE