Em Brasília, Rangel apresenta edital de reforma no aeroporto | aRede
PUBLICIDADE

Em Brasília, Rangel apresenta edital de reforma no aeroporto

Prefeito levou minuta de licitação das obras de restruturação para análise de lideranças da capital federal. Expectativa é de que edital seja aberto ainda este ano.

Imagem ilustrativa da imagem Em Brasília, Rangel apresenta edital de reforma no aeroporto
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito levou minuta de licitação das obras de restruturação para análise de lideranças da capital federal. Expectativa é de que edital seja aberto ainda este ano.

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) esteve nesta terça-feira (19) em Brasília (DF) para apresentar a lideranças federais a minuta da licitação do projeto de reformulação do Aeroporto Sant’Ana, em Ponta Grossa. O líder do Executivo municipal esteve acompanhado do Procurador-Geral do Município, João Paulo Deschk, um dos responsáveis por redigir o documento. Além da agenda relacionada à infraestrutura, a comitiva também visitou deputados federais para tratar de emendas previstas para o próximo ano.

A licitação para reforma do aeroporto já foi autorizada pelo governo do Estado, através de uma assinatura do secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex de Oliveira, no final de outubro.

No início do mês passado, uma comitiva de autoridades paranaenses, liderada pelo governador Ratinho Junior (PSD), se reuniu em Brasília com o diretor de investimentos da Secretaria da Aviação Civil, órgão ligado ao Ministério da Infraestrutura, para tratar da ampliação e modernização do Aeroporto de Ponta Grossa. Na ocasião, foi entregue o projeto executivo, o plano de trabalho, além de todas as licenças para o início da obra, cujo orçamento está estimado em R$ 35 milhões.

A verba será destinada a construção de um novo terminal de passageiros, que o tornará com o dobro de capacidade do atual, estacionamento de veículos, taxiway – espaço para deslocamento em solo e manobra de aeronaves –, pátio e área de giro de aeronaves.

A expectativa é que a licitação ocorra ainda este ano, para que logo na sequência as reformulações aconteçam. O objetivo da prefeitura de Ponta Grossa, responsável pela administração do aeroporto, é atender com mais qualidade e conforto todos os passageiros que frequentam espaço. Além disso, com todas as alterações que serão realizadas, a perspectiva é de prospecção de novos voos e também novos destinos, já o Sant’Ana terá condições de receber aeronaves maiores.

Empreendimento utilizará metodologia BIM

A restruturação do aeroporto Sant’Ana também representa um marco na administração estadual: ele será o primeiro empreendimento público no Paraná que utilizará a metodologia BIM. Ela garante uma percepção antecipada das possíveis interferências e situações de manutenção comuns durante o ciclo de vida da obra, ampliando a importância e usabilidade do projeto e consequentemente, reduzindo as chances de improvisação e o tempo gasto na execução, melhorando o desempenho e garantindo que o cronograma e orçamento previstos sejam respeitados.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE