Hospital supera expectativas e faz 524 cirurgias | aRede
PUBLICIDADE

Hospital supera expectativas e faz 524 cirurgias

Hospital Universitário Regional divulga balanço do mutirão de cataratas. Em quatro dias, mais de 500 pessoas foram operadas

Mutirão faz 74 cirurgias a mais do que o previsto
Mutirão faz 74 cirurgias a mais do que o previsto -

Stiven de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG) concluiu no domingo (5) o primeiro mutirão de cataratas. O mutirão foi iniciado na quinta-feira (2) e, em quatro dias, superou as expectativas do hospital e da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa).

Inicialmente, estavam previstas 450 cirurgias de catarata nos quatro dias. No entanto, com a agilidade dos procedimentos, o HURCG atendeu 524 pacientes, 74 a mais do que o previsto. O diretor técnico do hospital, Everson krum, destaca a rapidez dos procedimentos. “A agilidade das equipes que propiciou fazer um bom número a cada dia, possibilitando criar uma agenda extra”, afirmou. 

A operação foi conduzida pela clínica de Foz do Iguaçu Cristalink, especializada na área e que já fez mais de 20 mil cirurgias pelo estado. Cada procedimento, no Hospital Regional, durou cerca de cinco minutos. Foram atendidos pacientes de Ponta Grossa e municípios da região que aguardavam pela cirurgia de catarata na fila do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao todo, o Governo do Estado investiu R$ 600 mil na contratação da mutirão. Uma nova edição das operações deve ser realizada no primeiro semestre de 2018. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right