Projeto “Música para Todos” retoma aulas em 3ª edição | aRede
PUBLICIDADE

Projeto “Música para Todos” retoma aulas em 3ª edição

Criado em 2016, o “Música para Todos” oferece aulas de música instrumental a crianças e adolescentes em medida protetiva, em medida socioeducativa ou em situação de risco social.

Projeto “Música para Todos” retoma aulas em 3ª edição
Projeto “Música para Todos” retoma aulas em 3ª edição -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Criado em 2016, o “Música para Todos” oferece aulas de música instrumental a crianças e adolescentes em medida protetiva, em medida socioeducativa ou em situação de risco social.

O “Música para Todos”, projeto que leva o conhecimento sobre a arte da música para crianças e adolescentes atendidos pela Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa, retoma as aulas em sua terceira edição. Criado em 2016, o “Música para Todos” oferece aulas de música instrumental a crianças e adolescentes em medida protetiva, em medida socioeducativa ou em situação de risco social.

Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto é realizado pela Batukarte, dirigida pelo professor e músico Ricardo Corrêa, em parceria com a Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa. A coordenação do projeto é da ABC Projetos Culturais e a iniciativa conta com o patrocínio de Banco Paccar, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Caminhos do Paraná, Costa Teixeira, Belgotex, Antônio César Bochenek e Giorgia Enrietti Bin Bochenek.

Para Ricardo Corrêa, músico e coordenador do Música para Todos, o projeto é uma forma de contribuir para o desenvolvimento da sociedade. “A arte ensina e ajuda a desenvolver valores humanos. É uma forma que encontramos de colaborar com a nossa sociedade. As crianças e os jovens têm a oportunidade de conhecer algo novo e aprender a tocar instrumentos, o que ajuda a desenvolver habilidades musicais e culturais”, afirma. 

Durante as aulas, os estudantes ganham uma apostila com noções básicas sobre a música. Entre os instrumentos usados nas aulas estão: violão, teclado, guitarra, contrabaixo, flauta, percussão e bateria. As aulas são ministradas por dois professores, Ricardo Corrêa e Juliano Amaral.

O projeto atende turmas com crianças e adolescentes das entidades: Instituto João XXIII, Associação Promoção à Menina (APAM), Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa (Cense) e Ministério Melhor Viver. Segundo Corrêa, o projeto visa ajudar no processo de inclusão social. “A gente procura ensinar a cada um dos jovens que eles podem e devem ir atrás de seus sonhos”, ressalta. 

Parceira do projeto desde o começo, a Vara da Infância vem acompanhando o desenvolvimento dos alunos que participam do projeto ao longo dos anos. “O projeto ajuda a esses jovens a ver na música uma possibilidade de aprendizado e incentivo à cultura e até a transformar a música em um instrumento de trabalho”, afirma a juíza de direito titular da Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa, Noeli Salete Tavares Reback. 

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE