'Bela, recatada e do lar'; entenda a polêmica envolvendo Marcela Temer
A hashtag ‘Bela, recatada e do lar’ ganhou as redes sociais durante a semana após uma grande polêmica envolvendo a Revista Veja e a vice-primeira dama Marcela Temer. Um texto intitulado ‘Marcela Temer: bela, recatada e do lar’ traça um perfil
Publicado: 21/04/2016, 11:39

Matéria publicada pela Revista Veja gerou uma grande reação de grupos que consideraram a publicação machista e tendenciosa.
A hashtag ‘Bela, recatada e do lar’ ganhou as redes sociais durante a semana após uma grande polêmica envolvendo a Revista Veja e a vice-primeira dama Marcela Temer. Um texto intitulado ‘Marcela Temer: bela, recatada e do lar’ traça um perfil da mulher do político e a descreve como uma mulher que gosta de cuidar da casa e dela mesma. No texto, a rotina da vice-primeira dama é contada por parentes e amigos e destaca o fato que ela é formada em Direito, mas nunca exerceu a profissão.
Após a matéria entrar no ar, na última segunda-feira (18), várias mulheres usaram a internet para protestar contra o texto que foi considerado machista e tendencioso. "Michel Temer é um homem de sorte", diz a frase final da matéria. As mulheres se revoltaram e, com a intenção de quebrar um tabu, postaram fotos pessoais usando a hashtag #belarecatadaedolar utilizando roupas curtas, bebendo, dançando, e em outras situações que fogem do padrão de mulher traçado pela Revista Veja.
A campanha já teve mais de sete mil participações no Instagram, gerou um grande debate nas redes sociais e contou com a participação de famosas, como Elza Soares e Letícia Sabatella.
As informações são do Bonde.