Expo Palmeira terá 4 dias de festa
Em sua 8ª edição, a festa começa nesta quinta-feira com folclore, bandas germânicas e shows nacionais.
Publicado: 11/05/2016, 07:01
Paula Fernandes se apresentará no palco principal no dia 14 de maio, considerado um dos principais shows, a cantora mineira irá trazer novos sucessos do álbum “Amanhecer” -
A movimentação da 8ª Expo Palmeira começa amanhã (12) a partir das 17 horas com a abertura oficial. O primeiro dia da maior Festa da cidade servirá como um “aquecimento” para o público. A população poderá circular pelo local e conhecer as novidades da festa, além de conferir atrações regionais na arena do evento.
A partir das 18 horas o Grupo Musical de Witmarsum se apresenta com muita música típica. Às 19 horas sobe ao palco o grupo folclórico Tanzgruppe, que apresenta uma noite com danças e preservação da cultura germânica.
As bandas de música alemã Dorfmusikanten e Verde Vale também se apresentarão na quinta-feira, às 20h e 21h respectivamente. A partir das 22h a rainha Paula Mick e as princesas Sthefany Ferreira e Franciely Suero, da 26ª München Fest, estarão presentes na maior festa de Palmeira.
Nos dias seguintes de festa o palco principal recebe o cantor sertanejo Loubet (dia 13), Paula Fernandes (dia 14) e João Neto & Frederico (dia 15). Os shows devem começar a partir das 23h. Os ingressos custarão R$20,00 caso comprados separadamente, e R$25,00 no pacote promocional para os três dias de shows. Nesse ano, duas entidades serão beneficiadas com a arrecadação das vendas, Santa Casa e APAE.
A meia entrada só será válida para a compra do ingresso unitário e tem direito a esse benefício estudantes, professores da rede pública e particular de ensino, idosos acima de 65 anos, portadores de deficiência e doadores de sangue com carteirinha.
Os pontos de venda são: Farmácia Conceição, Maxi Farma, Loja Odorico, APAE, Promed, Santa Casa, Clube Palmeirense, Super Ótica, UTI da Cerveja, Cartório Carneiro, Dbug e Tiske Lanche.
Diversidade
A novidade da edição 2016 da maior festa da cidade é o Projeto Viva o Folclore, uma iniciativa da Prefeitura Municipal através da Lei Rouanet de incentivo à cultura. Serão três palcos onde mais de 15 grupos folclóricos de vários estados vão se apresentar. Terão músicas alemãs, italianas, ucranianas, espanholas, brasileiras, entre outras.