Equipe de PG conquista título no judô em SC | aRede
PUBLICIDADE

Equipe de PG conquista título no judô em SC

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Buscando espaço no cenário nacional, a Academia de Judô FFR, de Ponta Grossa, se consagrou campeã geral da primeira edição da Copa Porto Belo, disputada em Santa Catarina. Composta por atletas entre 9 e 25 anos de idade, a delegação princesina somou 25 medalhas, sendo 15 de ouro, quatro de prata e seis de bronze.

O desempenho no estado vizinho garantiu para a equipe ponta-grossense o primeiro lugar geral. Além disso, a FFR foi a única academia do Paraná presente no evento, representando a Lijuepr (Liga de Judô do Estado do Paraná).

Formado em Educação Física, o técnico da equipe, Flávio Ferreira da Rosa, tem a missão de levar o judô local a alçar voos ainda mais altos nesta temporada.

A competição em Santa Catarina, por exemplo, serviu como preparação para o 2º Campeonato Sul-Brasileiro das Ligas - agendado para os dias 16 e 17 de agosto. O torneio acontecerá no Ginásio Wilson Mânica, na cidade de Ijuí, no Rio Grande do Sul.

“Os nossos atletas estão bastante focados e vão buscar a vitória. Eles viajam com esse objetivo em mente. Este Sul-Brasileiro é importante para todos nós, mas principalmente para os lutadores da categoria Sub-18, que podem avançar para competições ainda maiores”, destaca o treinador.

De acordo com Flávio Ferreira da Rosa, os atletas Sub-18 que conquistarem o título no Rio Grande do Sul estarão automaticamente classificados para o Campeonato Brasileiro das Ligas.

O torneio nacional - considerado um dos eventos mais importantes do ano - está programado para o mês de novembro, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE