PUBLICIDADE

Portal aRede transmitirá lives de músicos da região

Projeto #músicanaRede# começa na noite deste sábado. Mais de 25 cantores, de diferentes estilos, farão lives no Facebook de aRede, todas as noites

Imagem ilustrativa da imagem Portal aRede transmitirá lives de músicos da região
-

Projeto #músicanaRede# começa na noite deste sábado. Mais de 25 cantores, de diferentes estilos, farão lives no Facebook de aRede, todas as noites

O isolamento social obrigou as pessoas a mudarem suas rotinas, sendo necessário se adaptarem a um ritmo de vida mais lento. Nesse tempo, em que se buscam novas distrações e passatempos em geral, uma grande companhia para quem está em casa, é a música. E a partir deste sábado (18), diariamente, será possível acompanhar um show ao vivo com músicos da nossa região, através de um recurso que o portal aRede já utiliza há bastante tempo, a live. O projeto #musicanaRede# vai dar visibilidade para os nossos artistas e levar cultura para todos os lugares.

Uma proposta com diferentes propósitos, como explica o editor-chefe do Jornal da Manhã e idealizador do projeto, Mário Martins: “Um deles é o reconhecimento do portal e pelo trabalho deles. Esses artistas têm grande importância na vida noturna da cidade e levam centenas de pessoas aos locais onde se apresentam. Considerando o atual período de isolamento, esta parceria entre o portal e os músicos vai levar entretenimento a milhares de pessoas que estão em isolamento social, não apenas em Ponta Grossa, mas em qualquer parte do Paraná, do Brasil e do Mundo”, conta.

As lives serão transmitidas sempre às 21h, e durante uma hora, o público de casa vai poder acompanhar apresentações de diferentes estilos musicais: rock, pagode, rap, MPB, instrumental, entre outros. Quem abre os trabalhos neste sábado, é o cantor sertanejo Rogério Salles. O músico que já utiliza a internet para divulgar seus trabalhos acredita que a visibilidade beneficiará a todos. “A live em si ajuda muito no momento em que estamos vivendo, porque para a gente que trabalha muito forte com a música, não tem como parar de cantar.  Em relação às mídias, sempre vai ajudar bastante na divulgação que cada cantor tem, é muito importante hoje a rede social para você transmitir o teu trabalho para o público”, explica.

Papel da Música

Outro nome conhecido na cidade e que já tem encontro marcado no portal aRede, é o de Fernanda Correa. Há mais de 22 anos trabalhando com música, a cantora e funcionária pública, já estava afastada de algumas atividades por conta do tratamento de um câncer. Mas agora, com a pandemia acaba ficando ainda mais isolada por fazer parte do grupo de risco. Para ela, a live será uma oportunidade de reencontro com o público: “É uma forma de troca linda, pois de um lado expressamos nossa arte, fazemos aquilo que amamos e isso nos faz sentir úteis, vivos! E, de outro, as pessoas se distraem, se sentem bem com a música. É uma forma de levar acalento, alegria, boas energias e amor para as pessoas no conforto de suas casas!”, comenta Fernana. 

Mais que um mero momento de entretenimento, o pianista Newton Schner Junior, acredita que a música ocupa um grande papel na vida das pessoas. “Em horas difíceis onde nossas esperanças se renovam ou estamos tomados por preocupação, quando sabemos da possibilidade de nos adoentarmos ou perdermos alguma riqueza material, a música aparece para nos dizer que existem coisas neste mundo que competem única e exclusivamente ao espírito”. Newton, fará sua live no projeto neste domingo (19), quando apresentará ao público o Lebensessenz - ou Essência de Vida em alemão -, um projeto de piano romântico/neoclássico.

Social

Durante as lives os músicos vão pedir às pessoas que estiverem acompanhando para que contribuam com um quilo de alimento não perecível, máscaras ou roupas que posteriormente serão repassadas para uma instituição de caridade do Município.

Veja os shows da primeira semana:

18 (Sáb) - Rogério Salles - Sertanejo

19 (Dom) - Newton Schner Jr - Piano romântico/neoclássico

20 (Seg) - Anderson de Paula  (Black) - MPB + violino

21 (Ter) - Pela Hora - Pagode

22 (Qua) - Stanley e amigos - Freestyle rap

23 (Qui) - FUC 2018 - reapresentação Casa Cantante - Música infantil/família

24 (Sex) - FUC 2018 - reapresentação Cleverson de Jesus - Pop rock e sertanejo


Todos os dias, às 21h.

Portal aRede transmitirá lives de músicos da região
Portal aRede transmitirá lives de músicos da região Portal aRede transmitirá lives de músicos da região Portal aRede transmitirá lives de músicos da região Portal aRede transmitirá lives de músicos da região Portal aRede transmitirá lives de músicos da região Portal aRede transmitirá lives de músicos da região
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE