PUBLICIDADE

Clima traz tonalidades vibrantes e estampas diversificadas

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (30/07)

Imagem ilustrativa da imagem Clima traz tonalidades vibrantes e estampas diversificadas
-

A estação mais  colorida do ano pode até não ter começado ainda, mas hoje vamos falar sobre um dos maiores clássicos da estação primavera/verão.  Um  clássico que podemos encontrar também durante os dias mais frios e cinzentos onde a tendência de moda no inverno segue com fundo e cores são mais sóbrias, no entanto este clássico em qualquer estação entra em  harmonia com as passarelas. 

As tendências para a nova temporada traz como uma de suas principais características o conforto, camadas e camadas de pura leveza e com movimentos finalizados por  trabalhos artesanais. 

O segmento de moda tem a sua estrutura baseada na criação para conquistar consumidores que estão cada vez mais exigentes, por isso, o setor de moda não pode investir apenas na produtividade.

As estampas, assim como outros objetos da cultura material, representam idéias  e conceitos sobre o mundo. 

A estamparia é um item de grande importância dentro do processo de criação de uma marca, portanto é correto afirmar  que ela pode se tornar uma das estratégias de diferenciação, pois desempenham um papel fundamental, além de traduzirem o conceito de criação, elas podem valorizar toda a coleção pontuando e  atribuindo  significados com os quais o público poderá se identificar.  

A partir da criação dentro da paleta de cores de uma determinada estação, o tema da coleção, a estamparia produz elementos que enriquecem visualmente a composição, disponíveis no mercado, em forma de tecidos. Por isso é importante o  tema e as cores  estarem alinhados às tendências. 

A proposta com temática "floral" mais uma vez está entre as peças com modelagens que atendem aos diferentes shapes onde evidenciam os diferentes tipos de silhuetas femininas com tendências contemporâneas. 

A inspiração foi criar um efeito ótico e gerar uma sensação de um  mundo  em constante transformação representada  por  flores e folhas que se renovam a cada ano em um contexto de um  mix tropical, trazendo ares brasileiros aos prints de vestidos, saias e calças para a temporada. Entre flores e folhas tropicais com cores em  tonalidades fortes mais vigorosas contemplando as principais cores da cartela para 2022/23, possibilitando criar composé criativo com as outras estampas. 

O print de flores é atemporal e tem tudo a ver com os dias mais ensolarados e estará em várias peças florindo as vitrines com padronagens em flores em tamanhos grandes e coloridas  em meio ao tom de verde musgo das folhagens.

Clima traz tonalidades vibrantes e estampas diversificadas
Clima traz tonalidades vibrantes e estampas diversificadas Clima traz tonalidades vibrantes e estampas diversificadas Clima traz tonalidades vibrantes e estampas diversificadas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE