PUBLICIDADE

A influência e os reflexos de uma década na moda

A influência e os reflexos de uma década na moda
A influência e os reflexos de uma década na moda -

A influência e os reflexos de uma década na moda

A moda da década de 1980 é definida e reconhecida pela sua exuberância, ostentação, exagero desde o brilho até no modo de se vestir. Tudo era demasiadamente colorido, brilhante e reluzente, chamando a atenção, foi nesse período que a mulher comprova que a sua capacidade e profissionalismo também podiam ser exercidos sob saltos finos e maquiagem definida. Nesta época, o corpo também sofre alterações no sentido de culto a perfeição. Era marcada por exercícios físicos e dietas milagrosas que influenciavam as mulheres no seu dia a dia. A cantora Madonna a rainha do pop, seu estilo se tornou uma tendência de moda feminina quando pareceu com os cabelos descoloridos, maquiagem forte e roupas que valorizam e sensualiza seu corpo definido, indo além da estética ela demostrava que a mulher podia ser bonita no entanto dotada de opiniões e comportamentos estabelecidos por sua razão.

Esse período da linha do tempo em relação a moda teve como um dos principais objetivos fornecer para as mulheres uma identidade em um processo pessoal de construção de imagem.

Uma vez processados, os elementos visuais estabeleceram o valor da aparência, ou seja, o desejo de se mostrar, assim surgem o avanço e o auge do uso de marcas e etiquetas caras,chamadas hoje de logomania. Todas essas referências citadas são para relembrar que a moda trabalha em ciclos, que após um determinado tempo, este seja reinventado com observação valores que foram marcantes em uma determinada década, compreendendo está renovação por novos estilos, que são absorvidos pela sociedade contemporânea.

E nossa matéria de hoje, seguindo a proposta adequada para o momento, em estilo retrô, trazendo a conexão do passado e presente e também já amplamente difundida entre as fashionistas e que confesso que fiquei realmente surpresa com sua volta, é da “Meia Calça Branca”. Seu retorno chegou com status de modernidade não na peça em si e sim como um dos principais itens de inverno para compor looks atualizados.

Com o poder de mudar completamente o visual, pode ser combinadas com botas de todas alturas de canos, coturnos, com tênis, scarpins e até mesmo com sandálias invernais. O importante é deixar “Ela” aparecer e predominar no look cobrindo toda a extensão das pernas, com esta base não falta opções de combinações com este acessório. Direto dos anos de 1980 para inverno 2020. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE