Agroleite participa do maior evento de pecuária da Europa

Agroleite fortalece parceria e potencializa divulgação da cadeia leiteira nacional no maior evento de pecuária da Europa

O Agroleite se prepara para estrear na Sommet de l’élevage com a proposta de fortalecer a parceria firmada com o maior evento de pecuária europeia e potencializar a divulgação da cadeia produtiva do leite do Brasil num contexto mundial.

Realizada no coração do Massif Central, região de planaltos localizada no centro da França, a Sommet acontecerá entre os dias 2, 3 e 4 de outubro.  Essa é a 28ª edição do Sommet de l’élevage e o evento reúne 1.500 expositores, dos quais 300 são internacionais de 32 países, 2.000 animais entre bovinos de leite, de corte, ovinos e equinos, 95.000 visitantes, destes 4.500 internacionais de 85 países, incluindo o Brasil.

Após a visita de uma delegação brasileira no evento em 2018, uma parceria entre foi firmada entre os salões brasileiro e francês. Sommet estreiou no Pavilhão Internacional do Agroleite 2019 com um estande próprio e agora será a vez do evento brasileiro participar como expositor, pela primeira vez em terras estrangeiras.

Presidente de Honra do Sommet de l’élevage Roger Blanc participou do Agroleite e mostrou entusiasmo ao visitar o Brasil pela primeira vez. “Em outubro do ano passado, quando encontrei o CEO da Castrolanda tivemos a oportunidade de falar sobre nossos eventos. Thomas me falou que o nosso salão na França era um grande salão e me propôs visitar o Agroleite e firmar essa parceria. Eu conhecia um pouco o Brasil, sabia que era um país de pecuária por excelência, e que haveria sim um interesse comum no estabelecimento dessa parceria. Gostaria de registrar que não estou nada decepcionado com tudo o que vi desde que cheguei ao Agroleite”, disse um dos fundadores da Sommet de l’élevage.


Iniciativa

A iniciativa traz inúmeros benefícios não somente para os eventos como também para toda a cadeia produtiva do leite do Brasil “A parceria facilita o acesso ao conhecimento e aos benefícios deste evento mundial, com o conforto de ter uma base lá, o estande do Agroleite. Além disso, temos uma oportunidade ímpar de desenvolver o Agroleite, compartilhar experiências, divulgar a Castrolanda, realizadora do evento e as suas áreas de negócios. Será uma grande vitrine para a pecuária leiteira nacional”, disse o CEO da Castrolanda, Thomas Domhoff.


Intercâmbio

O Gerente Comercial do Departamento Agrícola (agricultura, pecuária e agroindústria) da Business France, Jammer Cavalcanti avalia a participação da Sommet de l’élevage no Agroleite e enxerga a parceria entre os eventos como uma oportunidade maior de atuação. “A ida da Castrolanda para a França no contexto da parceria com o Sommet de l’élevage é para nós, promotores de intercâmbio comercial, uma oportunidade maior de atuação. Por um lado, tivemos o seu valioso apoio para a divulgação do Sommet na Capital Nacional do Leite, a acolhedora cidade de Castro. Por outro, partimos agora para promover no exterior não só o Agroleite, mas o que de melhor temos na pecuária leiteira nacional. Envolvemos inclusive a Embaixada do Brasil na França nessas ações. Por fim, vejo esta viagem da Cooperativa como o início de um movimento maior, onde os atores chaves do agronegócio brasileiro buscarão criar pontes entre nossos países, reservando para o momento da eventual assinatura do acordo UE-Mercosul somente a foto do corte do laço de inauguração”, disse o executivo da Business France no Brasil.

Delegação

Além de participar do salão Sommet com um estande Agroleite a delegação brasileira, composta por cooperados e colaboradores da Castrolanda e da Nutron, vai participar de um roteiro com visitas a fazenda de pesquisa na França. A finalidade é conhecer a metodologia e os processos utilizados naquele país e na programação também irão visitar uma fazenda comercial, com um sistema de ordenha robotizado para ver as tecnologias empregadas, ferramentas de manejo e avaliação de resultados nas fazendas.

Informações da assessoria de imprensa

“Nunca se esqueça das suas origens”, diz Aliel Machado

“Nunca se esqueça das suas origens”, diz Aliel Machado...

Juca Sloboda toma posse para o terceiro mandato na Acipg

Juca Sloboda toma posse para o terceiro mandato na Acipg...

Prefeitura de Piraí coloca 150 lixeiras nas ruas da cidade

Prefeitura de Piraí coloca 150 lixeiras nas ruas da cidade...

Vereadora de Castro participa da Executiva do MDB Mulher

Vereadora de Castro participa da Executiva do MDB Mulher...

Confira seu horóscopo para esta sexta-feira (07/02)

Confira seu horóscopo para esta sexta-feira (07/02)...

Klabin realiza investimento de R$ 1,27 bi em Ortigueira

Klabin realiza investimento de R$ 1,27 bi em Ortigueira...

Charge da edição desta sexta-feira (07/02/2020) do JM

Charge da edição desta sexta-feira (07/02/2020) do JM...

TST nega vínculo de emprego entre Uber e motorista

TST nega vínculo de emprego entre Uber e motorista...

As queixas contra o INSS

As queixas contra o INSS...

Fluxo de passageiros nos voos comerciais em PG cresce 150%

Fluxo de passageiros nos voos comerciais em PG cresce 150%...

Alunos das escolas de Tibagi recebem kits escolares

Alunos das escolas de Tibagi recebem kits escolares...

Colégio Lobo Ponta Grossa abre novo pré-vestibular anual

Colégio Lobo Ponta Grossa abre novo pré-vestibular anual...

Adolescente é apreendido com LSD em Ponta Grossa

Adolescente é apreendido com LSD em Ponta Grossa...

Zoonoses retira gatos de casa no Jardim Canaã

Zoonoses retira gatos de casa no Jardim Canaã...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

CHARGE DO DIA

REDES SOCIAIS