Ponta Grossa
Vereador propõe criação da Casa da Mãe Atípica em Ponta Grossa
Projeto de lei sugere espaço com salas de descanso, espaços de convivência, biblioteca e áreas de lazer
Matheus Gaston | 12 de julho de 2025 - 04:55

O vereador Julio Küller (MDB) protocolou um projeto de lei que sugere a implantação da Casa da Mãe Atípica em Ponta Grossa. O objetivo é oferecer acolhimento, suporte emocional e estrutura adequada para mães de crianças com deficiência ou condições que demandam cuidados intensivos e contínuos.
A proposta foi protocolada na última quarta-feira (09) e está sob avaliação da Comissão de Legislação, Justiça e Redação - o prazo para retorno é 05 de agosto. A ideia é que o espaço seja instituído em local estratégico e disponibilize salas de descanso, espaços de convivência, biblioteca e áreas de lazer. O projeto prevê parcerias com entidades públicas e privadas para garantia de funcionamento e manutenção das unidades.
VALORIZAÇÃO - De acordo com Küller, a criação de um ambiente pensado para mães atípicas reforça compromissos do Poder Legislativo com os direitos humanos, inclusão social e cidadania plena. “Este projeto busca contribuir de forma concreta para a valorização e o fortalecimento das mães que se dedicam integralmente ao cuidado de filhos com deficiência”, aponta o autor da proposta.