PUBLICIDADE

Vereadores aprovam projeto que institui Dia do Gari em PG

Data será celebrada anualmente no dia 16 de maio, segundo proposta do vereador Pastor Ezequiel

Projeto segue para votação em segunda discussão
Projeto segue para votação em segunda discussão -

Nesta quarta-feira (09), os vereadores aprovaram, em 1ª discussão, com 17 votos favoráveis, na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), o Projeto de Lei n° 170/2025, de autoria do vereador Pastor Ezequiel (DC), que institui no Calendário Oficial de Ponta Grossa, o “Dia Municipal do Gari”, a ser celebrado anualmente no dia 16 de maio.   

De acordo com a proposta, a escolha pelo dia 16 de maio foi motivada por um evento simbólico realizado no Rio de Janeiro em 1962, quando houve um grande mutirão de limpeza na cidade, destacando a importância do trabalho realizado pelos garis.  

Autor do PL, o vereador Pastor Ezequiel (DC) destaca a importância da valorização da categoria. “A profissão de gari é um serviço fundamental para as cidades e para a saúde pública. A limpeza eficiente dos logradouros públicos, o controle de pragas, manutenção de rios, canais e praias, bem como das galerias de esgotos, são práticas que ajudam a conter doenças e epidemias. Parabenizo a todos aqueles que, faça chuva ou faça sol, cuidam para que as cidades fiquem ainda mais bonitas, limpas e salubres”, disse o vereador.  

O projeto segue para votação em segunda discussão na próxima segunda-feira (14).  

Com informações da Assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE