Ponta Grossa
De volta à Câmara de PG, Ricardo Zampieri diz que buscará deixar legado
Zampieri foi eleito com 2.356 votos e retorna ao Legislativo de Ponta Grossa. Ele destaca que trabalhará para atender as demandas da comunidade
Kadu Mendes | 10 de outubro de 2024 - 03:03
Após quatro anos, Ricardo Zampieri (PL) retorna ao Poder Legislativo de Ponta Grossa. Aos 29 anos, o vereador eleito no último domingo (6), destaca que está mais experiente como político, mas afirma que a vontade, a dedicação, os princípios e valores permanecem os mesmos.
“Quando seus princípios e valores são moldados na rocha e não na areia, você não muda de linha. Essa mesma transparência, esse mesmo trabalho, essa mesma intenção de mudar a vida das pessoas, isso se mantém”, disse Zampieri. Ele afirma que está mais experiente para assumir o cargo e que isso refletirá na forma como exercerá a Legislatura. “Eu já sei os caminhos, eu já sei como fazer. Nesse mandato eu pretendo deixar um legado maior. Nas vilas, há muitas demandas para serem resolvidas”, destacou. Ele ainda ressaltou que irá retomar os trabalhos do gabinete móvel para ir até as pessoas.
Zampieri também revelou que irá realizar um trabalho de fiscalização e de cobrança ao Poder Público, mas disse que pretende trabalhar ao lado do Município, independentemente de quem for eleita prefeita de Ponta Grossa. “Queremos atuar junto do Poder Executivo, cobrar o que está errado, mas, ao mesmo tempo, trabalhar em conjunto para que a gente possa trazer soluções para as vilas, melhorias e resolver problemas da nossa comunidade”, disse.
Para a legislatura que começa em 2025, Ricardo Zampieri manifesta interesse em integrar a Comissão de Legislação, Justiça e Redação, contudo lembra que ainda é cedo para estabelecer esse tipo de debate com os demais vereadores. Em relação aos projetos e discussões na Câmara, Zampieiri espera interessantes debates e ressalta que o mais importante é o trabalho comunitário, que interessa a população.
HISTÓRICO - Ricardo Zampieri tem 29 anos e assumirá o segundo mandato na Câmara de Ponta Grossa. Ele foi eleito pela primeira vez em 2016, e assumiu o mandato com apenas 20 anos. No pleito de 2020, Zampieiri foi candidato a vice-prefeito de Ponta Grossa na chapa de Márcio Pauliki, mas a dupla não obteve êxito na disputa pelo Executivo. Depois, em 2022, Ricardo se candidatou ao cargo de deputado estadual pelo antigo PTB, mas não foi eleito.