Ponta Grossa
Rangel define apoio no 2º turno das eleições nesta quinta
Após perder as eleições municipais de Ponta Grossa, Marcelo se pronunciará sobre o segundo turno em suas redes sociais
Kadu Mendes | 10 de outubro de 2024 - 02:01
O ex-prefeito de Ponta Grossa e deputado estadual, Marcelo Rangel (PSD), se pronunciará no fim da tarde desta quinta-feira (10) para quem será seu apoio nas Eleições Municipais – Elizabeth Schmidt (União), antiga aliada ou Mabel Canto (PSDB). Marcelo foi derrotado no primeiro turno, ficando na terceira colocação com 21,07% das urnas - foram 38.815 votos.
Em breve conversa com o Portal aRede, Rangel, que contou com o apoio do atual governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), explicou que fará um pronunciamento em suas redes sociais (Instagram), a partir das 18h. Há expectativa por parte das postulantes ao Poder Executivo para quem será o apoio, já que Rangel é um nome forte dentro da política ponta-grossense.
Após a apuração dos votos no último domingo (6), Elizabeth e Mabel já se pronunciaram sobre apoios políticos no segundo turno. Ambas expressaram que aceitam qualquer tipo de parceria na ‘briga’ pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG). Além de Rangel, nos próximos dias Aliel Machado (PV) e Magno Zanellato (Novo), também candidatos, deverão se manifestar.
ELEIÇÕES 2024 – Com 100% das urnas apuradas, Elizabeth Schmidt e Mabel Canto disputarão o segundo turno das eleições, em 27 de outubro. Elizabeth, atual prefeita que busca a reeleição, fez 27,51% das urnas, com 50.684 votos. Já Mabel, deputada estadual, conquistou 27,87% das urnas, totalizando 51.338 votos do eleitorado de Ponta Grossa. Elas reeditam a disputa da eleição de 2020.