Ponta Grossa
Stocco celebra votação histórica e projeta futuro da carreira política
Parlamentar ressaltou o trabalho de fiscalização dentro do Poder Legislativo de Ponta Grossa e não descarta a possibilidade de ser presidente da Câmara Municipal, na próxima legislatura
Kadu Mendes | 08 de outubro de 2024 - 04:10
O vereador mais votado da história de Ponta Grossa celebrou os mais de 8 mil votos recebidos na eleição e repercutiu alguns dos principais pontos da campanha que o levou a este feito, na tarde desta segunda-feira (7), em entrevista ao Portal aRede. Geraldo Stocco (PV) ressaltou que o trabalho de fiscalização que realiza no Poder Legislativo de Ponta Grossa foi o principal ponto que cativou o eleitorado, que o confiou uma expressiva quantidade de votos.
Stocco acredita que a campanha de 2022, quando ele buscou o cargo de deputado estadual, o ajudou a ampliar sua popularidade em Ponta Grossa. Ele afirma que isso teve reflexo nos números da eleição este ano. “Foi uma eleição onde eu conheci muitas pessoas. Conheci muita gente que gostou das propostas e que acompanhou meu trabalho como vereador”, disse. Além disso, o parlamentar acredita que o trabalho que ele realizou de fiscalização dos recursos públicos também chamou atenção da população que confiou a ele uma expressiva votação.
Stocco revelou que não esperava fazer 8.168 votos nem na previsão mais otimista. Mas afirmou que confiava em uma boa votação para conquistar a reeleição. Ele relembrou a trajetória dentro da política ao destacar que em 2016, ele foi eleito com cerca de 1.600 votos, mas que quatro anos depois atingiu a marca de 4 mil votos. Contudo, o vereador revelou que interesse dele pela política começou antes da primeira disputa eleitoral. Stocco afirmou que teve interesse pela vida pública quando ele ainda era estagiário da Câmara Municipal e observava alguns problemas dentro do Legislativo, os quais ele acreditava que poderia solucionar.
PROPOSTAS - Stocco foi questionado sobre quando ele espera realizar uma de suas principais propostas nesta campanha – a construção de um ginásio esportivo voltado para atender, sobretudo, o esporte universitário de Ponta Grossa. Ele disse que as conversas sobre esta obra estão avançadas e que o ginásio deverá ser estabelecido através de parceria com a Prefeitura e com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Ele também disse que tem foco especial o esporte para a comunidade geral. Stocco propõe a criação de uma academia publica e equipada com diversos aparelhos que seriam utilizados para atender o público que necessita fazer alguam atividade física por prescrição médica, mas que não tem condições financeiras de pagar uma mensalidade de uma academia privada. Além disso, Stocco disse que a academia poderia atender os atletas inscritos no projeto ‘Prata da Casa’ que concede bolsas para atletas de destaque de Ponta Grossa.
CARREIRA POLÍTICA - Dentro da Câmara Municipal, para 2025, Stocco disse que pretende permanecer na Comissão de Finanças, a qual ele integra hoje. Ele também disse que está aberto a possibilidade de ocupar o cargo de presidente do Legislativo de Ponta Grossa.
O vereador disse que, antes desta eleição, recebeu convites de outros grupos para se filiar a outros partidos, mas decidiu por permanecer no PV, legenda que tem como principal líder no estado Paraná o deputado federal Aliel Machado. Contudo, Stocco disse que está aberto a conversas e ressalta que busca ampliar o leque de trabalho na política. “Como deputado eu acho que posso trabalhar muito mais pela nossa cidade. Hoje eu vejo situações em que a emenda do vereador não consegue alcançar e uma emenda de deputado é muito maior e pode auxiliar ainda mais aquela situação”, disse.