Ponta Grossa
Aliel valoriza votos e destaca eleição de cinco vereadores
Deputado federal valorizou quase 20% do eleitorado e destacou coligação fortalecida na Câmara em 2025
Dhiego Tchmolo | 07 de outubro de 2024 - 02:30
O deputado federal Aliel Machado (PV), conquistou 35.948 votos do eleitorado ponta-grossense no primeiro turno das Eleições deste domingo (6), número que representa 19,51% dos votos válidos para a Prefeitura de Ponta Grossa. O candidato conversou com o Portal aRede sobre a campanha, o bom resultado da coligação na Câmara e a possibilidade de apoio no segundo turno.
“Gratidão é o que a gente tem que ter nesse momento, que fizemos praticamente 20% dos votos da cidade. E, isso é muita coisa, é uma responsabilidade muito grande. Eu amo muito nossa cidade, estou muito orgulhoso de ter tido a oportunidade de ser candidato a prefeito mais uma vez. E, de ter mostrado as nossas propostas, as nossas ideias, o nosso plano, que foi construído pelas mãos de pessoas muito competentes”, aponta Machado.
“Então, agora, é gratidão a todas as pessoas, mais de 35 mil votos é muita coisa e eu estou muito orgulhoso. Porque, nós enfrentamos candidaturas muito fortes, candidaturas com apoio da máquina pública, candidaturas com estrutura muito pesada”, pontua o candidato.
O deputado também elencou a expressiva conquista da coligação ‘Ponta Grossa em Primeiro Lugar’ (PDT / PSB / PSOL / REDE / PC do B / PT / PV), que elegeu cinco dos 19 vereadores ponta-grossenses: Geraldo Stocco, Ede Pimentel, Guilherme Mazer, Professor Careca e Doutor Erick. “Nós elegemos pessoas absolutamente competentes e comprometidas com a cidade de Ponta Grossa. Nós somos um grupo, nós não trabalhamos individualmente, pessoalmente, a gente trabalha pela cidade como um todo”, destaca o legislador.
Para complementar, Aliel falou sobre possíveis apoios às candidatas Mabel Canto e Elizabeth Schmidt no segundo turno. “As decisões têm que ser coletivas, conversar com as pessoas. Então, nós vamos sentar com os cinco vereadores, vamos sentar com os partidos, com os grupos que estão com a gente para que a gente tome a decisão que seja mais correta, mais honesta para a nossa cidade”, conclui.