Ponta Grossa
Rangel quer atividades em home office para professores de PG
Candidato à prefeitura de Ponta Grossa afirma que medida vai valorizar o trabalho docente e melhorar o desempenho no IDEB
Da Redação | 02 de outubro de 2024 - 05:00
Durante a campanha eleitoral, o candidato a prefeito de Ponta Grossa pela coligação “Uma Nova Cidade”, Marcelo Rangel (PSD), tem apresentado diversas propostas voltadas à área da Educação, conforme ocorrido nas semanas anteriores. Nesta terça-feira (1º), Rangel anunciou mais uma iniciativa: a implementação da hora-atividade em home office para os professores da rede municipal de ensino. Segundo o candidato, essa medida permitirá que os docentes possam planejar, organizar e avaliar as atividades de forma mais eficiente, trabalhando de casa.
O candidato à Prefeitura de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, afirmou que acredita que essa proposta irá valorizar o trabalho dos professores da rede municipal, que muitas vezes precisam se desdobrar para realizar essas tarefas que precisam ser feitas para melhorar a qualidade do ensino e mesmo ter aulas bem planejadas, ficando sobrecarregados. “Com a hora-atividade em home office, podendo fazer as atividades em casa ao invés de ir até a instituição, nossos professores vão poder se dedicar melhor ao planejamento e organização das aulas, o que vai se refletir em uma melhor produtividade e, consequentemente, em melhores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, explicou o candidato pelo Partido Social Democrático.
Com informações de assessoria.