Ponta Grossa
Justiça condena Felipe Passos por crimes de concussão e assédio
Parlamentar foi denunciado pelo Ministério Público; decisão é da 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa
Da Redação | 05 de outubro de 2023 - 04:30

A Juíza da 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa condenou o vereador Felipe Passos à pena de dois anos e quatro meses de reclusão pelo crime de concussão e a um ano de detenção pelo crime de assédio sexual, que foi substituída por prestação de serviços à comunidade e ao pagamento de um salário mínimo.
Felipe Passos foi denunciado pelo Ministério Público pelo suposto cometimento de oito crimes de concussão, popularmente denominados como “rachadinha”, bem como por quatro crimes de assédio sexual.
No entanto, a Juíza absolveu o vereador de seis acusações de “rachadinha” e de três acusações de assédio sexual, condenando-o apenas em duas acusações de “rachadinha” e uma acusação de assédio sexual.
Os advogados Fernando Madureira e Herculano de Abreu Filho, que representam os interesses do vereador, informaram que, apesar da condenação ser somente à prestação de serviços, irão recorrer da sentença e esperam que ele seja absolvido pelo Tribunal de Justiça também dos três crimes pelos quais foi condenado, afirmando que, embora Felipe tenha sido absolvido da maioria das acusações, ele é inocente de todas elas.